Documento mostra vazamento de até 100 mil barris por dia no Golfo

Quantidade é muito maior do que a estimada até então

EFE |

Um documento interno da British Petroleum (BP) divulgado neste domingo por um deputado democrata mostra que no pior dos casos poderia estar vazando 100 mil barris de petróleo por dia no Golfo do México, uma quantidade muito maior do que a calculada até agora.

"Primeiro a BP dizia que se tratava de mil barris, depois de 5 mil e agora estamos em 100 mil barris", disse Ed Markey, presidente da subcomissão de energia e meio ambiente da Câmara de Representantes, em entrevista ao canal "NBC". Foi ele que tornou público o documento, de duas páginas e sem data.

A BP informou neste domingo que recolheu no sábado 21.040 barris de petróleo, mas não precisou o volume de óleo que escapa do poço.

"Este documento apresenta questões muito preocupantes sobre o que a companhia petrolífera sabia e quando o soube", disse Markey em comunicado emitido junto ao documento da BP. "Está claro que, desde o princípio, a British Petroleum não foi sincera com o governo e com a população sobre o tamanho real do vazamento", acrescentou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG