Comissária da União Europeia virá ao Brasil discutir mudança climática

Connie Hedegaard vai se reunir com os ministros das Relações Exteriores e do Meio Ambiente

EFE |

A comissária europeia de Ação pelo Clima, Connie Hedegaard, virá ao Brasil na próxima segunda-feira, onde manterá várias reuniões bilaterais com ministros e outras autoridades para tratar de questões relacionadas à mudança climática e ao crescimento da economia verde.

Connie aproveitará a visita de três dias, entre Brasília e São Paulo, para analisar com seus parceiros a situação das negociações internacionais sobre o aquecimento global, após a cúpula de Durban, realizada na África do Sul e organizada pela ONU em dezembro.

O Brasil é uma peça fundamental na luta contra a mudança climática por sua importância no contexto internacional e pelo aumento das emissões que favorecem seu rápido desenvolvimento, razão pela qual seria muito positivo para a União Europeia (UE) se conseguisse convencer o país a ampliar seus compromissos climáticos.

Leia mais:

Ambientalistas denunciam "falta de foco" da Rio+20
Governo brasileiro não quer ligar Rio+20 às negociações climáticas
Rio+20 inicia contagem regressiva em busca de economia verde
Debates da Rio+20 devem destacar economia verde como alternativa mundial
Divulgado esboço das metas da Rio+20

Durante sua viagem, a comissária também terá a oportunidade de falar sobre a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

A comissária aproveitará sua estadia no país para se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, a titular do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e membros da comissão sobre Mudança Climática do Parlamento, além de visitar laboratórios que trabalham com temas relacionados ao aquecimento global e reservas naturais protegidas por seu valor ecológico.

    Leia tudo sobre: UE MUDANÇA CLIMÁTICA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG