Começa o TEDx Amazônia

Evento reúne 400 pessoas no meio da selva amazônica para debater o tema ¿qualidade de vida para todas as espécies¿

Alessandro Greco, especial para o iG |

Reunir 400 pessoas de todas as partes do mundo em um evento no meio da Amazônia não é uma tarefa simples. Mais complexo ainda é conseguir um grupo ao mesmo tempo diverso e que caminhe na mesma direção. “A biodiversidade é grande neste evento e bastante interessante”, disse ao iG o biólogo e professor titular da Unicamp Paulo Arruda, um dos palestrantes do TEDx Amazônia que está acontecendo neste sábado e domingo em um hotel a uma hora de barco de Manaus.

O tema do encontro é “qualidade de vida para todas as espécies”, mas a ordem das palestras e o que os palestrantes vão falar ainda é divulgado oficialmente pela organização. Arruda, por exemplo, irá falar de genoma e natureza, mas não sabe em qual momento será sua palestra.

“Não divulgamos para que as pessoas não fiquem escolhendo o que querem ou não assistir. A ideia é que todos participem de tudo”, explicou ao iG Denis Russo Burgierman, um dos curadores do evento.

A grande seca que ocorre atualmente na região está prejudicando a organização do evento. Um dos barcos que está transportando as pessoas para o hotel, que estava previsto para as 8:30 (10:30 horário de Brasília) não havia chegado até às 10:30 (12:30, horário de Brasília) por conta do nível baixo dos rios.


    Leia tudo sobre: amazôniaTEDconferência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG