Combate a vazamento de petróleo está perto do fim, diz Obama

O presidente americano disse que governo vai continuar a responsabilizar os culpados pelo pior vazamento de petróleo nos EUA

Reuters |

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (04/08) que a batalha para estancar o vazamento de petróleo da BP no Golfo do México está finalmente chegando ao fim, ao comentar uma série de notícias positivas sobre o assunto.

Obama qualificou como "notícia bem-vinda" o fato de os esforços da BP para resolver de vez o problema do vazamento parecem estar funcionando.

O presidente também se mostrou satisfeito com um relatório de cientistas dos EUA, segundo o qual a maior parte do óleo derramado foi removido, se dispersou ou desapareceu das águas do Golfo do México.

"A longa batalha para interromper o vazamento e conter o óleo finalmente está perto do fim", disse Obama no início de um discurso na federação sindical AFL-CIO, em Washington.

Mas ele insistiu que o governo vai continuar a responsabilizar os culpados pelo pior derramamento de petróleo na história dos EUA e garantir que os trabalhos de limpeza e de recuperação das áreas afetadas sejam concluídos.

    Leia tudo sobre: vazamentopetróleoBPGolfo do México

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG