Cientistas criam comissão internacional de agricultura

Especialistas querem desenvolver projetos sobre agricultura sustentável diante das mudanças climáticas

AE |

Cientistas de seis continentes se reuniram hoje (11) para criar a Comissão para Agricultura Sustentável e Mudanças Climáticas, por meio da qual buscarão desenvolver projetos que serão apresentados aos governos, especialmente em lugares onde os políticos não conseguem criar consenso sobre como alimentar a população diante das mudanças climáticas. A Comissão deve reunir especialistas de ciências naturais e sociais para desenvolver recomendações políticas e adaptar o mundo agrícola às pressões ambientais.

De acordo com a especialista em genética Molly Jahn, da Universidade de Wisconsin, o que diferencia essa Comissão de outros estudos é o caráter multidisciplinar que o grupo adotará.

"O que pretendemos fazer é garantir que a mais sólida base de informações seja apresentada aos políticos", disse a cientista. "Diferentemente de boa parte do século 20, quando o nosso foco era muito mais na produtividade de curto prazo, agora reconhecemos que temos de adotar uma abordagem mais integrada e sustentável." As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: mudanças climáticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG