Chevron investiga possível vazamento no Golfo do México

Empresa americana divulgou a seus clientes que fechou seus oleodutos até que situação esteja esclarecida

AFP |

O grupo petroleiro americano Chevron anunciou esta terça-feira (13) que investiga um "possível vazamento" de petróleo em um oleoduto situado no Golfo do México, que foi fechado por precaução.

"A Chevron Pipe Line fechou seu sistema Main Pass esta manhã para investigar um potencial vazamento" em um duto, escreveu o grupo em nota a seus clientes, consultada pela AFP.

"Como consequência, o sistema (de oleodutos) Cypress Pipeline System foi fechado porque o Main Pass é a única rede de oleodutos que o alimenta", acrescentou a empresa, sem informar os volumes envolvidos.

Um relatório do incidente, disponível no site do National Response Center americano, com data de segunda-feira, menciona a quantidade de 1.075 galões, ou seja, 4.000 litros de petróleo bruto que teriam sido derramados nas águas do Golfo, na altura da Louisiana.

A Chevron não confirmou esta quantidade.

Em 20 de abril de 2010, a explosão da plataforma Deepwater Horizon deixou 11 mortos e provocou o vazamento de centenas de milhões de litros de petróleo bruto no Golfo do México até o poço ser fechado, quatro meses depois.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG