Casa Branca usará YouTube para comentar vazamento de petróleo

Governo responderá a dúvidas após o discurso de Barack Obama esta noite

iG São Paulo |

Na noite desta terça-feira (15) Barack Obama se dirigirá aos Estados Unidos em rede nacional, e após o discurso, o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs responderá a perguntas submetidas via YouTube. "Em todo o país, muitos têm perguntas sobre como este desastre aconteceu e o que está sendo feito para fazer a coisa certa", destacou o diretor de novas mídias da Casa Branca, Macon Phillips.

Veja a evolução do vazamento do Golfo do México no infográfico do iG

"Para melhor entender o que as pessoas querem saber, oferecemos uma opção para todos votarem em questões sobre o vazamento de petróleo ou fazer a sua própria pergunta", afirmou.

As perguntas a Gibbs podem ser postadas no link YouTube.com/WhiteHouse , enquanto as respostas serão dadas ao vivo no YouTube e em WhiteHouse.gov/live .

Incêndio
Um incêndio iniciado por um raio em um barco que recolhe parte do petróleo derramado no Golfo do México obrigou nesta terça-feira a suspender as operações de limpeza de petróleo no local, informou a empresa britânica BP.

© AP
No centro da imagem, o navio Discoverer Enterprise, que está coletando o vazamento de óleo no Golfo do México
A gigante do petróleo afirmou que um "pequeno incêndio" foi iniciado às 9h30 (11h30 no horário de Brasília), em uma torre de perfuração do Discovery Enterprise, um grande barco que recolhe o petróleo no vazamento do poço através de um longo tubo. Apesar de o incêndio ter tido uma alcance pequeno, segundo a BP, como medida de precaução se optou por deter as operações de coleta.  O incêndio não deixou nenhum ferido.

"O fogo acabou rapidamente. A consideração preliminar é que ele foi causado por um raio", afirmou em um comunicado a BP, que operava a plataforma que explodiu e depois afundou no Golfo do México em abril, causando o maior desastre ambiental da história americana.


(Com informações da AFP e EFE)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG