Calendário mostra fenômenos do tempo na Austrália

Entre as fotos estão a de uma tempestade de raios, no sul do país e a de um iceberg esverdeado na Antártida

BBC Brasil |

selo

O Birô de Meteorologia da Austrália e a Associação Meteorológica e Oceanográfica Australiana divulgaram as fotos que farão parte do seu calendário de 2011.

O calendário é produzido todos os anos com fotos selecionadas em um concurso nacional. As imagens vencedoras ilustram a capa de cada mês do calendário, juntamente com as histórias dos momentos em que foram obtidas.

Na nova edição, treze imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais mostram fenômenos relacionados aos recursos hídricos do país, como rios, tempestades, icebergs, neblina.

Entre as fotos selecionadas estão a de uma tempestade de raios que chegam até o solo em Ceduna, no sul do país; a de um iceberg esverdeado encontrado no mar perto das bases australianas na Antártida e a de uma madrugada em que a ponte de Harbour, uma dos pontos turísticos de Sydney, ficou coberta de poeira vermelha.

O Calendário do Tempo é produzido desde 1985 pelo Birô, para informar a população australiana sobre os eventos meteorológicos do país.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG