Cachorro curioso fica entalado em muro da Califórnia

Policiais do condado de Riverside foram mobilizados para ajudar o pastor alemão

AFP |

AFP
Pastor alemão ficou com a cabeça presa
O cachorro chamado Rebel foi encontrado ganindo e com a cabeça aparecendo do outro lado da parede de 46 cm de espessura na região de Desert Hot Springs, a leste de Los Angeles, enquanto seu corpo se manteve firmemente do outro lado."Minha primeira reação foi, 'Uau, como ele se meteu ali?' e depois 'por quê há um buraco tão grande na parede?'", disse o sargento James Huffman, responsável pelo serviço de animais do Condado de Riverside, onde recebeu uma chamada pedindo ajuda para salvar o animal.

"Foi uma situação muito rara. Não está claro se estava caçando outro animal ou se simplesmente é curioso", acrescentou o oficial. Após confirmar que Rebel estava respirando bem, Huffman e o oficial Hector Palafox se posicionaram em ambos os lados do muro para realizar o difícil resgate.

"Um dos oficiais se localizou na parte do muro onde estava a cabeça, enquanto o outro trabalho no lado do corpo", indicou um comunicado do Departamento de Serviços de Animais de Riverside.

Palafox "agarrou as orelhas para trás para garantir que não sofresse durante a tentativa de resgate" e depois de 30 minutos e um pequeno ferimento no cotovelo o cachorro saiu a salvo.Huffman disse que Rebel foi muito colaborador.

"Ele não nos deixava saber se estávamos empurrando muito forte, mas esteve trabalhando o tempo todo conosco"."Sabia que estávamos ali para salvá-lo", acrescentou.

    Leia tudo sobre: Cachorrocalifórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG