BP é autorizada a reiniciar perfurações no Golfo do México

Empresa se compromete a seguir regras mais rígidas de segurança

AFP |

Getty Images
Vazamento afetou Golfo do México em abril de 2010
LONDRES, 3 abril 2011 (AFP) - A BP recebeu autorização para reiniciar as perfurações em águas profundas no mês de julho no Golfo do México, afetado ano passado por uma maré negra provocada pela explosão de uma plataforma da gigante britânica do petróleo, informa o jornal Sunday Times.

Segundo a publicação, a BP recebeu das autoridades americanas um acesso permanente às perfurações e se comprometeu a respeitar as regras de segurança, que são mais rígidas que as impostas depois da tragédia.

Segundo uma fonte ligada a BP, citada pela agência britânica Press Association, o grupo petroleiro "espera reiniciar as perfurações durante o verão (hemisfério norte, inverno no Brasil), quando for possível cumprir os critérios de regulamentação americanos".

Procurada pela AFP, a BP se recusou a fazer comentários.

Segundo o Sunday Times, o grupo será autorizado em um primeiro momento a manter ou aumentar a produção nos poços existentes, mas não poderá fazer a exploração.

Em março, o presidente da BP, o sueco Carl-Henric Svanberg, afirmou que o gigantesco vazamento no Golfo do México não era motivo para interromper as perfurações em águas profundas.

    Leia tudo sobre: bpvazamentogolfo do méxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG