Bebê gorila dá primeiros passos em zoo londrino

Espécie é considerada ameaçada pela caça ilegal e perda de seu habitat natural

BBC Brasil |

selo

Um bebê gorila batizado de Tiny, ou Pequenino, foi fotografado dando seus primeiros passos e começando a explorar o ambiente em que vive no Zoológico de Londres. Os tratadores do zoológico conseguiram capturar o momento em que o pequeno gorila de três meses de idade saiu de perto de sua mãe para explorar o local em que estes animais ficam.

"Todos os tratadores do Tiny estavam lá para ver e fotografar seus primeiros passos, foi um momento muito especial", disse Daniel Simmonds, um dos funcionários do zoológico. Tiny foi estimulado a dar seus primeiros passos cambaleantes por sua mãe, a gorila de 12 anos Mjukuu, e pelas "tias" Zaire, de 36 anos, e Effie, de 17.

Nome provisório

Tiny, nascido no dia 26 de outubro de 2010 e é o primeiro filho de Mjukuu e também o primeiro gorila nascido no Zoológico de Londres nos últimos 20 anos.

Tiny é um gorila-ocidental-das-terras-baixas ( Gorilla gorilla gorilla ), subespécie que habita as florestas tropicais de países africanos como Angola, Gabão, Congo e Camarões. Estes gorilas são considerados pela União Internacional de Conservação da Natureza como espécie ameaçada por caça ilegal, doenças e perda de seu habitat natural. Eles são herbívoros e se alimentam de folhas, nozes e galhos.

    Leia tudo sobre: meio ambientegorilazoológicolondres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG