Avião com propulsão solar faz seu segundo voo internacional

Solar Impulse partiu da Bélgica com destino à feira de aviação na França

AFP |

AFP
Avião movido a energia solar decola da Bélgica em direção à França
Um avião suíço com propulsão a energia solar decolou neste sábado de Bruxelas para realizar seu segundo voo internacional rumo a Le Bourget, nos arredores de Paris, onde é esperado no Salão Internacional de Aeronáutica e do Espaço.

A aeronave decolou às 18h37m (16h37m GMT) com um céu nublado, de acordo com imagens divulgadas pelo site da Solar Impulse , responsável pela construção do avião.

Chuva e fortes ventos impediram que a aeronave concebida pelo aeronauta suíço Bertrand Piccard levantasse voo no final da madrugada, adiando a viagem para o início da noite.

Durante as primeiras horas do voo, o avião utiliza parte da energia solar armazenada antes do por do sol. A partir daí, ele utilizará de baterias - recarregadas na sexta-feira (10) - de acordo com os responsáveis pela aeronave.

A uma velocidade de 45 km/h, o avião chegará a La Bourget por volta das 22h (20h GMT). "A aterrissagem provavelmente irá atrasar porque a aeronave terá que aguardar a autorização do espaço aéreo para atravessar o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, porque Le Bouget fica do outro lado deste requisitado terminal", explica uma mensagem publicada no site.

Leia também:
Vídeo: Avião solar realiza primeiro voo internacional


Vídeo: Avião solar faz voo teste de 24 horas na Suíça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG