Análises preliminares indicam que dono de zoológico se matou

Terry Thompson, dono de zoo em Ohio (EUA) foi encontrado morto na terça-feira. Polícia busca animais que foram soltos das jaulas

iG São Paulo |

Reuters
Perigo: animais fugiram de zoológico em Ohio, nos Estados Unidos
Análises preliminares da autópsia de Terry Thompson, dono do zoológico onde fugiram leões e outros animais selvagens, indicam que ele soltou os animais e depois se matou. O zoológico tinha mais de 45 animais exóticos, entre guepardos, ursos, lobos, tigres e leões. Policiais armados perseguiram os animais durante a noite da terça-feira e continuam buscando um lobo e um macaco. Autoridades pediram aos moradores da cidade americana de Zanesville, Ohio, que permanecessem em casa.

Muitos dos animais foram abatidos pelas autoridades. Os seis sobreviventes, incluindo um urso cinzento, foram levados para o zoológido de Columbus.

"Esta foi uma situação muito, muito ruim", disse o xerife do condado, Matt Lutz, em entrevista coletiva. "Os animais demonstravam um comportamento agressivo".

Leia mais: Polícia busca tigres, ursos e leões que fugiram de zoo nos EUA


AP
Trator carrega a corpo dos animais mortos para cremação
Placas nas estradas, a 16 km do zoológico, informavam a presença de animais exóticos na área. Autoridades também advertiram aos motoristas que dirijissem com cautela e não saíssem de seus veículos. Três escolas públicas e outras escolas privadas  tiveram as aulas canceladas. Até o momento nenhuma pessoa foi atacada pelos animais. Desde ontem à noite, policiais e funcionários do Departamento de Vida Selvagem patrulham a área de 40 acres do zoológico e as redondezas em busca de animais fugitivos.

O proprietário da fazenda, Terry Thompson, foi encontrado morto  quando autoridades foram à fazenda na terça-feira depois de receber informações de que animais selvagens estavam andando pela região. No local, eles encontraram as jaulas abertas e alguns animais ao redor do corpo de Thompson.

As autoridades afirmaram que não vão informar como Thompson se matou. Nenhum indício de suicídio foi encontrado. Thompson tinha saído de prisão federal no mês passado depois de ficar preso um ano por posse de armas não registradas.

Veja mais confrontos no mundo animal:
Leopardo ataca guarda florestal na Índia
Chacal 'kung fu' ataca abutres para proteger seu alimento
Papéis invertidos: gnu perseguindo leoa
Hipopótamo salva-vidas resgata filhotes de gnu e zebra em rio
Leopardo camuflado se aproxima de gnus
A luta dos ursos pela sobrevivência
Luta entra crocodilo e hipopótamo no Malauí
Leopardos fazem "cabo-de-guerra" com cobra
Ursa enfrenta dois tigres com filhotes nas costas
Leão briga com filhote e leva 'bronca' de leoa

(Com agências internacionais)

    Leia tudo sobre: zooanimais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG