África do Sul se mobiliza em busca de um tigre doméstico fugitivo

Mais de dez mil fazendeiros da província de Mpumalanga buscam o animal

AFP |

Um grande movimento está sendo realizado na manhã desta terça-feira (29) no leste da África do Sul, numa tentativa de capturar um tigre doméstico fujão, que se aproveitou de uma saída em viatura para escapar, segundo a encarregada da busca.

"O tigre conseguiu fugir na província de Mpumalanga", declarou à AFP Brenda Santon, da Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) responsável pela caçada.

"Recomendamos à população para se manter afastada do animal", acrescentou, destacando sua periculosidade. "Não é correto manter tigres como animais domésticos. Eles devem viver na selva", destacou.

Mais de 10.000 fazendeiros das redondezas, com a ajuda de um helicóptero, participam junto com a SPCA da busca, segundo a rádio privada 702.

Os tigres não são uma espécie endêmica no continente negro, mas a África do Sul abriga centros de proteção e de reprodução desses grandes felinos.

Apesar das advertências da SPCA, a proprietária do animal chamado Panjo, de 17 meses, aconselha pela rádio a qualquer pessoa que cruze com o felino em seu caminho para falar com ele "como se fosse um cão", mostrando-lhe um bastão e dizendo um "NÃO severo".

    Leia tudo sobre: tigreáfrica do sulvida selvagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG