undefined
Reprodução/Daily Mail
A serpente foi encontrada por um indiano no quintal de sua casa, sendo que, de início, ele pensou que o animal estava morto

Um morador da cidade de Kannur, no estado de Kerala, sul da Índia, ficou muito impressionado quando, ao caminhar no quintal de sua casa, viu uma cobra vomitando sua última refeição: uma serpente tão grande quanto ela própria.

Leia também: Australiano filma duas cobras brigando entre si em vídeo impressionante; assista

Segundo informações do portal britânico Daily Mail , tudo começou quando, no último sábado (15), o homem, cujo nome não foi divulgado, percebeu a serpente na terra e pensou que o animal estava morto. Ele usou uma vara para tocar no animal e, assim, descobriu que o réptil estava vivo.

A cobra passou a se mexer e, para a segunda surpresa do indiano, ela começou a performar alguns movimentos que ele nunca vira antes. Pouco tempo depois, o réptil vomitou toda a sua última refeição, que, no caso, era uma cobra.  

Todo o processo demorou aproximadamente dois minutos e foi descrito como “uma experiência incrível”, segundo o responsável pelas fotos, que viralizaram nas redes sociais como um exemplo de canibalismo .

Contudo, o caso não pode ser classificado dessa forma, tendo em vista que as cobras pertencem a duas espécies distintas, enquanto o canibalismo só acontece entre animais da mesma espécie.

Outro caso de serpente regurgitando seu 'almoço'

undefined
Reprodução/Youtube Amazing Globe
Uma serpente píton foi resgatada e deixou um "presente" aos seus salvadores: ela decidiu vomitar o seu almoço

Essa não foi a primeira vez que humanos flagraram cobras vomitando sua refeição. A tailandesa Uraiwan Seksuk, por exemplo, estendia suas roupas no varal quando percebeu algo estranho em seu quintal.

Havia, nada mais nada menos, do que uma enorme cobra se rastejando pelo chão. Imediatamente, a mulher ligou para a polícia em busca de uma equipe de resgate para ajudar o animal. Ela só não imaginava que  o animal ‘escondia’ outra surpresa que estava prestes a ser revelada.

Quando os policiais chegaram a casa, descobriram uma cobra píton birmanesa de quase quatro metros e meio. Com muito cuidado, atuaram para capturá-la da melhor forma possível – o que incluiu ter de quebrar parte do chão de Seksuk – e levá-la até o veículo de resgate.

Mas, assim que tudo parecia estar concluído, porém, os oficiais Sawang Benchait e Samut Songhram flagraram uma cena surpreendente e inesperada. Ao ser colocada em uma picape, ela começa a ‘passar mal’ e decide vomitar o seu almoço: um enorme lagarto.

Leia também: Família encontra duas cobras dentro de canos da lavanderia; assista ao vídeo

Com quase 15 quilos e cerca de um metro de comprimento, acredita-se que o animal é um Varano-malaio, que aparentemente foi asfixiado e engolido pela píton. Posteriormente, a equipe de resgate declarou que a serpente vomitou o lagarto porque, provavelmente, estava estressada por causa dos procedimentos de resgate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!