undefined
Reprodução/Daily Mail
O elefante ficou preso após cair na poça de lama enquanto toma água; dezenas de moradores ajudaram em seu resgate

Um elefante foi resgatado por moradores de um vilarejo em Pathanamthitta, no sul da Índia, após cair em uma poça de lama. De acordo com informações do portal Daily Mail , o grande mamífero ficou preso depois de escorregar em partes movediças do solo.

Leia também: Orca é salva pela marinha do Chile ao ficar presa em rede de pesca; assista

Tudo aconteceu depois do animal, chamado Shivasankaran, ser levado para tomar banho em um tanque de águas pluviais. Durante o caminho, viu a poça e decidiu parar para tomar um pouco de água. Contudo, parte do terreno cedeu com o peso do elefante e ele caiu dentro da lama.

O animal tentou sair da poça diversas vezes, mas não conseguiu resolver o problema sozinho. Até que o cachorro Appu, que o acompanhava, percebeu que algo estava errado e começou a latir, chamando a atenção do responsável por cuidar do mamífero, que estava nos arredores.

O indiano, cujo nome não foi divulgado, chamou esforços e conseguiu um grande número de pessoas para retirar o animal preso na lama. Assista um vídeo que, publicado no portal Daily Mail , mostra alguns momentos do resgate:

Leia também: Filhote de rinoceronte raro nasce em zoológico e surpreende visitantes; assista

Mais detalhes do resgate do elefante Shivasankaran

undefined
Reprodução/Daily Mail
A operação para salvar o elefante foi complicada e teve até uma escavadeira encalhada na lama

Na frente de uma plateia de curiosos, os moradores do vilarejo fizeram de tudo para tentar resolver a situação da melhor forma possível. Eles até mesmo levaram uma escavadeira para tornar o processo mais fácil, porém, a máquina também ficou presa na poça de lama e não pode ser usada.

Os indianos também usaram dezenas de cordas e uma escavadeira ainda maior para completar o resgate , que depois de muito tempo pode ser concluído: Shivasankaran foi retirado da poça sem sofrer lesões e todos comemoraram.

Leia também: Homem transforma deserto em floresta após plantar árvores sozinho por 40 anos

Além da atuação dos moradores do local, o destaque do caso ficou para o cachorro Appu, o primeiro a perceber que o animal estava em perigo e precisava da ajuda de humanos. Agora, os indianos estão falando do elefante como “um cara grande com um pequeno amigo”, em referência ao cão Appu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!