undefined
Reprodução/AsiaWire
China foi surpreendida por chuva de polvos que ocorreu nesta semana após criaturas marinhas serem 'sugadas' da água

Uma tempestade um tanto quanto inusitada chocou os moradores da cidade de Qingdao, no leste na China, nesta semana. Polvos, camarões, crustáceos e outras criaturas marinhas "caíram do céu" após serem ‘sugados’ por uma poderosa corrente de ar que acompanha chuvas fortes que se prolongaram até essa quinta-feira (14). O fenômeno foi apelidado de “chuva de polvos” pelos internautas, que comentaram sobre o evento nas redes sociais.

Leia também: Ouriços-do-mar enxergam "pelos pés" e têm visão turva, revela estudo

undefined
Reprodução/AsiaWire
Estrelas do mar e outras criaturas caíram do céu

Imagens impressionantes dos animais marinhos caídos em vidros de carros, calçadas, além de placas de sinalização e árvores derrubadas pelas cidades evidenciaram a potência da tão comentada “ chuva de polvos ”. Informações do Daily Mail apontaram que a província de Shandong foi a mais afetada pela recente temporada de fortes tempestades.

Segundo o serviço meteorológico chinês, as velocidades dos ventos ocasionadas por furacões estabeleceram um novo recorde histórico no mês de junho. Por causa disso, os chineses também enfrentaram chuvas de granizo gigante, as quais causaram enormes prejuízos. 

“Chuva de polvos” foi causada por evento comum na China

A Agência Nacional de Meteorologia da China explicou que, embora as imagens possam parecer improváveis, os peixes podem sim ser sugados do mar por ventos fortes que causam tornados e formam as intituladas ‘trombas d'água’. Os animais retirados da maré  geralmente são arremessados a centenas de quilômetros pelo ‘jato’ potente de água e vento. 

Leia também: "Peixe-pássaro"? Criatura é capturada em rio da China e intriga pescadores

Exemplos recentes do fenômeno incluem um incidente que ocorreu no ano passado no México, quando “choveram” peixes na cidade de Tampico. Em 2008, o evento também aconteceu na cidade de Kerala, na Índia.

undefined
Reprodução/AsiaWire
Chuva de granizo também assustou os chineses

Vale mencionar que os especialistas confirmaram a veracidade das fotos que circulam na web, mas pediram que os usuários fiquem atentos, já muitos registros falsos também estão sendo publicados.

Leia também: Nove dos 13 baobás mais antigos do mundo morrem e geram alerta sobre aquecimento

“É comum que os tornados transportem a vida marinha a centenas de quilômetros de seus habitats. Em 2010, por exemplo, a " chuva de polvos ” assolou os residentes de Lajamanu, que muito provavelmente foi causado por um tornado”, concluiu a equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!