undefined
Reprodução Pinterest
Zoológico abriga 41 pavões em um espaço de dois mil metros quadrados, supervisionado por três funcionários

Quatro pavões ficaram seriamente feridos após alguns turistas arrancaram suas penas em um zoológico na China. De acordo com o Daily Mail , o caso aconteceu no último sábado (28), quando as penas das caudas dos animais foram quase todas removidas no Zhuyuwan Zoo, localizado na província chinesa de Jiangsu.

Leia também: Filhote de foca é flagrado segurando faca na boca e preocupa biólogos

“Os pavões machucados sangraram muito. Como cuidador das aves, isso é muito triste”, declarou Mi Shencun, que trabalha no departamento de espécies ameaçadas do zoológico. “Essas ações terríveis estão machucando as aves – tanto física quanto mentalmente”, completou.

Os animais feridos foram colocados em quarentena para um tratamento e estão se recuperando.

undefined
Reprodução/Daily Mail
Este foi o segundo incidente registrado no zoológico chinês, que abriga 41 pavões em espaço de dois mil metros quadrados

Essa não é a primeira vez que um pavão do Zhuyuwan Zoo é maltratado por turistas. Segundo o jornal Beijin Youth Daily , outro caso do gênero já foi registrado no local, que abriga 41 pavões em um espaço de dois mil metros quadrados, supervisionado por três funcionários responsáveis pelos cuidados da espécie.

“Nós pedimos aos turistas que respeitem e amem nossos animais, e não que os perturbem”, Shencun adicionou. A administração do lugar está considerando barrar os turistas envolvidos no caso, se por acaso eles tentarem voltar, e também envolver a polícia em casos futuros.

Leia também: Canguru morre após levar tijolada de visitante dentro de um zoológico na China

Repercussão do caso dos pavões atacados

Nas redes sociais chinesas, muitas pessoas ficaram sabendo do ataque e condenaram o comportamento inadequado dos visitantes do zoológico . As reações mostraram a revolta dos internautas para com as ações e levantaram um debate sobre quais deveriam ser as punições aos causadores de tais lesões.

“Isso não é sobre banir os turistas ou não: eles deveriam ser responsabilizados [pelo que fizeram] de acordo com a lei”, um dos usuários comentou.

Leia também: Girafa fica presa em árvore e morre após quebrar pescoço em zoológico chinês

Este não foi o primeiro incidente com pavões registrado no país. Segundo informações do periódio local  South China Morning Post , dois animais da espécie morreram no ano passado, vítimas de maus tratos de turistas, que os seguraram para uma fotografia e, depois, arrancaram todas as penas de suas caudas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!