undefined
Reprodução/Mirror
Depois da morte da fêmea, um canguru macho de cinco anos sofreu lesões graves no mesmo zoológico de província na China

Um visitante matou um canguru em um zoológico na China, após jogar tijolos no animal a fim de chamar sua atenção. De acordo com o Mirror , após a pancada, a fêmea de 12 anos ficou  gravemente ferida, e acabou caindo inconsciente no cercado onde vivia.

Leia também: Surfista sobrevive após ser atacado por tubarão branco de quase cinco metros

A equipe de veterinários do parque de Fuzhou, localizado na província de Fujian, na  China , afirmou que o canguru foi socorrido, mas que morreu dias depois do incidente. Um exame feito pelos socorristas revelou que a causa da morte foi um rim perfurado devido ao impacto das tijoladas em seu corpo.

Acidentes

A mídia chinesa esclareceu que, depois da morte da fêmea, um canguru macho de cinco anos sofreu lesões graves no mesmo zoológico, uma vez que também foi atingido por tijolos e telhas jogados por pessoas que visitavam o local.

Leia também: Harvard está usando o DNA de um mamute congelado para criar clones do animal

Um documento denunciando o comportamento dos visitantes foi feito pelo zoológico, que informou a gravidade da situação e os tratamentos realizados nos mascotes do parque. Eles afirmaram que o primeiro canguru precisou ser submetido a métodos via intravenosa antes de morrer, e o segundo passou por um procedimento de limpeza para prevenir infecções, já que quase perdeu a pata depois da agressão.

undefined
Reprodução/Mirror
Equipe de veterinários do parque de Fuzhou, afirmou que o canguru foi socorrido, e morreu alguns dias depois do acidente

A equipe ressaltou que os visitantes do zoológico são conhecidos por tentar provocar os cangurus na tentativa de fazê-los darem saltos performáticos. O relatório não mencionou se alguém foi punido pelos ocorridos, mas garantiu que câmeras de segurança seriam instaladas em todas as áreas do parque para aumentar a vigilância e evitar que os animais sofressem ataques novamente.

Outros casos na China

Diferentes zoológicos e parques de vida selvagem na China já foram denunciados pelas condições abismais as quais os animais são mantidos e pelas ações de maus-tratos de funcionários ou visitantes.

Leia também: Girafa fica presa em árvore e morre após quebrar pescoço em zoológico chinês

Entre os exemplos recentes, está um parque de animais na província de Jiangsu, no leste da China . Segundo a imprensa local, em junho do ano passado, dois tigres e um jumento foram mortos por conta de uma disputa comercial que a ‘reserva’ estava envolvida. O caso não foi investigado pelas autoridades ambientais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!