undefined
Reprodução/AsiaWire
Zoológico expôs que a girafa Hairong costumava usar a árvore para aliviar coceiras; ela morreu horas depois do acidente

Uma girafa morreu tragicamente depois de prender sua cabeça, por acidente, entre os troncos de uma árvore. O animal tentava se coçar, e acabou ficando enroscado nos galhos secos de um zoológico de Kunming, na China. 

Leia também: Tartaruga 'punk e cabeluda' passa a ser ameaçada de extinção; conheça a espécie

De acordo com o Mirror , após prender o pescoço na árvore, a girafa se contorceu para tentar se soltar, mas a manobra a machucou, fazendo-a cair no chão. Os zeladores do zoológico afirmaram que ficaram desesperados e que tentaram prestar socorro o quanto antes, cortando os galhos, mas infelizmente demoraram muito. A data do acidente não foi informada.

Tentativa de resgate da girafa Hairong

A girafa macho tinha dez anos e era conhecida como Hairong. Segundo funcionários, o ‘grandão’ vivia no zoológico de Kunming há cinco anos. Eles explicaram à imprensa local, que quando o animal apresentou dificuldades para sair do meio dos galhos, alguns visitantes que estavam presentes procuraram a equipe, enquanto outros se concentraram mais em registrar a tentativa de resgate.

Leia também: Homem fica pelado por dias em protesto contra vizinhos e invasão de privacidade

Com o auxílio de uma escada, a equipe tentou alcançar a cabeça de Hairong e serrar os galhos para soltá-la mas, quando o herbívoro se moveu, o pescoço continuou emperrado, o que o fez fraturar as vertebras.

Segundo testemunhas, assim que o animal foi libertado, desmoronou no chão, batendo na cabeça de um dos funcionários antes da queda. Os veterinários alegaram que, para salvar a vida de Hairong, realizaram diferentes procedimentos médicos de emergência, como compressões no peito.

Eles relataram que o animal reagiu aos estímulos inicialmente, e tentou se levantar diversas vezes. Entretanto, horas depois, foi declarado morto após complicações causadas por uma lesão grave no pescoço.  

Leia também: Baleia morre depois de ingerir 29 quilos de resíduos plásticos jogados no mar

O zoológico comunicou que a girafa Hairong costumava usar a árvore para aliviar coceiras e que não conseguia alcançar o topo da árvore. Eles acreditam que ela estava tentando fazer o mesmo quando ficou presa entre os galhos. O incidente ainda está sendo investigado pelas autoridades ambientais da China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!