undefined
Reprodução/ Australian Antarctic Division
Dois pinguins-imperadores foram flagrados em imagens 'hilárias' por equipe de pesquisadores na Antártida

E as ' selfies ' de animais 'atacam' novamente! Depois da polêmica foto de um macaco na Indonésia, em 2015, agora é a vez das imagens de dois pinguins-imperadores flagrados na Antártida na última semana. O vídeo, realizado por uma câmera da equipe de cientistas da Austrália, mostra o momento em que a dupla curiosa se aproxima e parece querer entender o que é "aquilo" no chão. 

A Divisão Australiana na Antártida publicou as imagens dos pinguins -imperadores na quinta-feira (8), e pouco tempo depois já tinham sido vistas por milhares de pessoas. Segundo o jornal "Washington Post", um dos participantes da expedição chamado Eddie Gault deixou a câmera no gelo, próximo à colônia dos animais, e logo foi alvo de curiosidade dos animais. 

Leia também: Pinguim da Antártida se perde e é encontrado na Nova Zelândia

"Não demorou muito para que as aves naturalmente curiosas aproveitassem a oportunidade e tirassem uma foto", brinca o grupo de pesquisadores. É claro que o vídeo não se trata de uma verdadeira 'selfie', afinal, foi deixada ligada no chão. Porém, também chama a atenção o comportamento destemido da fotogênica dupla.

No começo do vídeo, é possível ver quatro ou cinco pinguins parados, até que um deles chega bastante próximo da câmera, derrubando-a. Depois disso, o outro "amigo" se aproxima e o ângulo flagrado das aves é inédito e surpreendente. Por cerca de meio minuto, os dois chilreiam e chegam próximos da tela, até que se animam e agitam suas cabeças (e barrigas) repetidamente.

Leia também: Gigante! Cientistas acham fóssil de pinguim de 1,50 metros e 61 milhões de anos

Como um verdadeiro "viral" da internet, o vídeo já foi visto dezenas de milhares de vezes na página do Facebook da Divisão Australiana na Antártida

Flagras animais

Pode parecer inédito, mas esta não foi a primeira vez que aves foram vistas em 'selfies'. Inclusive, outros pinguins já 'estrelaram' fotos históricas na Antártida. Em 2013, um pinguim "disparou" a foto épica, de bico aberto, em uma câmera GoPro pertecente a uma empresa canadense de cruzeiros.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!