Caramujo é visto devorando caravela-portuguesa em vídeo impressionante; assista

Médico veterinário, Michael Lazaris viu a surpreendente cena em Grotto Bay, na África do Sul, e decidiu publicar o vídeo em sua conta no Instagram

Foto: Reprodução/Instagram Michael Lazaris
Você já presenciou um caramujo-do-mar devorando uma caravela portuguesa? Porque Michael Lazaris flagrou esta cena


O médico veterinário Michael Lazaris flagrou uma cena um tanto quanto incomum em Grotto Bay, na África do Sul. Afinal, você já viu um guloso caramujo-do-mar devorando o corpo de uma caravela-portuguesa? Porque foi exatamente isso o que ele filmou e divulgou, dia 10 de fevereiro, em sua conta no Instagram.

Leia também: Mulheres geram revolta ao rabiscar carcaça e fazer 'selfies' com baleia azul

O vídeo fez muito sucesso entre os mais de 34 mil seguidores de Lazaris na rede social e, até o momento, conta com mais de 11,5 mil visualizações, além de muitos comentários de pessoas intrigadas e fascinadas com o comportamento do caramujo . Ficou curioso? Assista à gravação:


De acordo com o próprio veterinário, que trabalha como voluntário em todo mundo, caramujos como este, da espécie Bullia digitalis, tem uma “incrível capacidade olfativa”. Por causa disso, cerca de outros 20 moluscos também estavam na praia, apostando uma verdadeira corrida para ver quem chegava primeiro ao corpo da caravela.

Continua após a publicidade

O animal das imagens foi o que conseguiu ‘ganhar a competição’ mas, mesmo assim, não deixou de ser cauteloso. Sabendo que outros da mesma espécie também estavam em busca de alimento, tratou de comer sua presa o mais rápido possível, como explicou Lazaris.

Cobra devora morcego

Em um vídeo que também chocou a internet, uma cobra foi gravada comendo um morcego . De acordo com o portal britânico  Daily Mail , as imagens foram feitas no momento em que uma serpente, da espécie píton, começou sua luta para devorar o corpo inteiro do animal.

Pendurada nos galhos de uma árvore, ela se enrolou ao redor do mamífero e fez de tudo para engoli-lo. Entretanto, parece que a batalha da píton foi em vão.

Em entrevista ao portal, o australiano Tony Morrison, chamado ao local do "ataque" para remover o réptil, disse que a serpente não conseguiu garantir o seu almoço e desistiu do morcego. 

 Leia também: Alto nível de dióxido de carbono está derretendo criaturas marinhas na Escócia

Morrison ainda explicou que esta espécie é muito comum na localidade e não representa perigo aos humanos. "Eventualmente, nós movemos a píton para a mata, isso porque ela estava em uma área que as crianças cruzam para chegar até a escola". Não foi informado se o caramujo do primeiro caso pode ser perigoso.