undefined
Reprodução/Daily Mail
As duas cabeças da cobra foram vistas brigando pelo suposto "controle do restante do corpo" do animal



Um homem, identificado apenas como Yang, flagrou uma situação muito rara no reino animal: uma briga entre as duas cabeças de uma mesma cobra. Localizadas uma em cada extremo do corpo do réptil, as cabeças protagonizaram uma luta, cujo objetivo, de acordo com o Daily Mail , era nada mais nada menos do que conseguir o controle do restante do corpo do animal.

Leia também: Briga mortal entre cobras venenosas termina em ato canibal; assista ao vídeo

Com vinte centímetros de comprimento, a cobra foi encontrada na província chinesa de Zhejiang, na última quinta-feira (1), quando Yang decidiu caminhar após o almoço. O homem percebeu a incomum movimentação do réptil, e após prestar atenção na situação, descobriu as duas cabeças do animal.

As autoridades foram procuradas e, segundo a Polícia Florestal de Qingyuan, o animal pode ser uma serpente da espécie Calamaria septentrionalis , muito comum no Vietnã, mas que não costuma ser encontrada na China. Ela está listada na lei de proteção animal chinesa de 200, e, extremamente rara, se alimenta de minhocas.

O gênero do réptil, porém, não pode ser identificado, já que não foi examinado por especialistas.

Serpente engole gambá por inteiro

Outro caso envolvendo cobras aconteceu na última semana, quando uma grande píton, que estava pendurada nos galhos de uma árvore, foi filmada em uma situação um tanto quanto diferente. Afinal, por mais que seja algo comum e necessário no mundo animal, não é todo dia que vemos uma serpente devorando um gambá inteiro, certo? Mas foi isso que Greg Hoskin flagrou no estado de Queensland, na Austrália.

Também de acordo com o portal britânico  Daily Mail  , o australiano Hoskin gravou toda a engenhosa ação da serpente, que matou e devorou o gambá enquanto pendurada em uma árvore. As impressionantes imagens foram publicadas na página do Facebook da emissora  ABC Brisbane , assista:


Leia também: Cavalo consegue salvar a vida de companheira prestes a ser sacrificada; assista

No vídeo, vemos toda a ação da píton para conseguir engolir, de uma vez só, o marsupial. A cobra expande sua mandíbula ao redor da cabeça da vítima, já sem vida, e enfim consegue devorar seu corpo inteiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!