undefined
Creative Commons/Pixabay
O estado indiano de Madhya Pradesh já registrou a morte cinco crianças por leopardos em três meses (foto ilustrativa)


Um leopardo selvagem matou duas crianças em menos de 12 horas em um vilarejo indiano, no distrito de Chhindwara, e deixou a população local em pânico. De acordo com o Daily Mail , as vítimas são uma menina de três anos, atacada na frente de sua casa, e um menino de 10 anos, cujas partes do corpo foram encontradas nos arredores da vila. As autoridades estão investigando o caso.

Leia também: Por "curiosidade", turista chinês mata urso-negro ameaçado de extinção

SS Uddey, oficial florestal do distrito, disse para o Times of India que tudo indica que o mesmo felino matou as duas vítimas. “Foi um leopardo jovem cujo alvo foram crianças”, explicou. “Nós estamos procurando o animal e vamos realocá-lo assim que for encontrado. Também estamos em contato com os moradores do vilarejo para ajudá-los a tomar medidas de segurança necessárias”, afirmou. 

Esta, porém, não foi a primeira vez que um felino da mesma espécie vitimou crianças no país. No estado de Madhya Pradesh, onde dois casos mais atuais aconteceram, já foram registradas cinco mortes com as mesmas características nos últimos três meses. O problema é apontado como uma consequência da crescente ocupação do habitat natural destes leopardos, que passam a dividir o espaço com os humanos.

Ataque de tigres

Além dos leopardos, ataques de tigres também acontecem na Índia. O país, que abriga mais da metade de toda a população de tigres do mundo, registrou 92 mortes de pessoas por esses animais entre 2014 e 2017, além dos casos que não resultam em mortes.

Em dezembro, por exemplo, um tigre macho adulto aterrorizou convidados durante a recepção de um casamento  em Bhandara, numa região de florestas na Índia. O animal foi filmado pelas pessoas que participavam da cerimônia ao surgir da mata situada a poucos metros do vilarejo onde o casório seria realizado, em Masulkhapa, na região central indiana. 

Apesar do susto, o tigre deixou o local sem provocar mais problemas, mas as autoridades indianas voltaram a ter notícia desse mesmo animal já no dia seguinte.  

De acordo com o jornal  Times of India  , o felino atacou uma moradora do vilarejo de Sundartola na madrugada seguinte. A vítima, chamada Shantabai Zingru Karkade, foi ferida pelo animal por volta das 5h da manhã, quando ela havia deixado seu lar para ir ao banheiro, que fica na área externa de sua casa. A mulher foi socorrida ao hospital público de Tumsar e seu estado de saúde é desconhecido.

Leia também: Mulher é mordida por tubarão durante lua de mel no Caribe; assista ao vídeo

Não há informações sobre as outras vítimas atacadas pelo leopardo no vilarejo do distrito de Chhindwara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!