Vermes "monstruosos" aparecem em praia e assustam banhistas na Austrália; veja

De acordo com um biólogo marinho, os animais podem causar problemas sérios aos seres humanos, e por isso, é preciso tomar muito cuidado com eles

Foto: Reprodução/Townsville Bulletin
Os enormes vermes podem ser perigosos para os humanos, de acordo com um biólogo marinho


Alguns vermes gigantescos, extremamente raros e perigosos para os seres humanos têm aparecido em uma praia em The Strand, um parque na região de Townsville, na Austrália. De acordo com o jornal Townsville Bulletin , eles podem ser descritos como alguns dos mais perigosos do mundo, o que deixou moradores da cidade muito preocupados.

Leia também: Enorme "criatura" brilhante é encontrada no mar e intriga biólogos na Austrália

Encontrados na região pela primeira vez em 40 anos, os vermes nadadores, que devem pertencer à espécie Cossura queenslandensis , foram vistos pelo biólogo marinho Adam Smith, que ficou surpreso com a descoberta. “Eu tenho mais de 50 anos e nunca tinha visto poliquetas [uma classe de anelídeo] tão grandes assim”, disse ao mesmo jornal.

Smith explicou que avistou cerca de 12 animais nas proximidades do mar. Dentre eles, alguns já estavam mortos, porém, o biólogo e uma mulher decidiram pegá-los, de forma cuidadosa, e colocá-los em um container para futura identificação. As espécimes foram enviadas para o Museum of Tropical Queensland.

Smith fez um alerta ao pedir para o público geral não tocar nas criaturas. Grandes e compridos, os animais possuem espinhos que podem machucar os seres humanos. As pontas afiadas penetram na pele como se fossem parte de um cacto, o que dificulta sua remoção e podem causar muita dor.

Leia também: Em rara aparição, cobra de duas cabeças é encontrada em estrada nos EUA

Detalhes sobre estes animais

Acredita-se que existem mais de 10 mil espécies destas poliquetas no mundo, sendo que algumas delas habitam a Terra há mais de 505 milhões de anos e têm algumas características peculiares. Eles conseguem, por exemplo, sobreviver até 96 horas sem oxigênio, além de serem uma das criaturas mais resistentes às altas temperaturas em regiões aquáticas.

Leia também: Seria um alien? Criatura misteriosa aparece em praia após furacão nos EUA

Porém, nenhuma dessas particularidades chega a assustar mais do que um grupo específico destes animais, conhecidos como vermes zumbis. Pelo menos cinco espécies destes animais já foram flagradas se alimentando dos ossos de baleias mortas.