É um monstro? Criatura misteriosa surge em praia na Europa e intriga moradores

Apesar das dúvidas da população local, existe uma possível explicação científica para o fenômeno – e ela envolve pedaços de madeira e percevejos

Foto: Reprodução/Suzy Watkins
O País de Gales está intrigado: seria essa misteriosa criatura, que surgiu em uma praia, um verdadeiro ET?


A praia de Burry Port, no País de Gales, recebeu uma visita misteriosa nos últimos dias. A criatura gigante, coberta por percevejos e conchas, apareceu nas areias da praia e chamou a atenção de todos que passaram pelo local. Afinal, como ninguém conseguiu identificar a natureza do objeto, muitas pessoas começaram a cogitar uma nova hipótese: será que ele seria um monstro?

Leia também: Pesquisadores encontram tartaruga marinha de duas cabeças em praia nos EUA

O suposto monstro  foi fotografado por Suzy Watkins, que estava passeando pela região de Carmarthenshire com sua família e flagrou a estranha formação na areia. Em um primeiro vislumbre, observamos apenas conchas cobrindo a comprida criatura. Porém, um olhar mais aguçado revela que “existem seres que se parecem com vermes saindo das conchas”, com Watkins contou ao portal “Wales Online”.

Por mais que a verdade sobre a natureza do ser ainda não tenha sido revelada, uma ocorrência na Nova Zelândia pode dar pistas para o mistério do País de Gales. No ano passado, um objeto similar apareceu na praia de Muriwai, e com os mesmos vermes e conchas, deixou a população assustada.

Depois de alguns dias e muita especulação nas redes sociais, especialistas da Sociedade de Ciências Marinhas da Nova Zelândia explicaram que o "ser" era apenas um pedaço de madeira, que, tomado por uma espécie de percevejos – chamada  Lepas anatifera –, ganhou o aspecto assustador.

Até agora, não foi confirmada a natureza da misteriosa criatura do País de Gales, mas espera-se que o caso da Nova Zelândia ajude nas investigações. 

Animais bizarros na costa dos Estados Unidos

Enquanto a Europa tenta descobrir o que a estranha criatura pode ser, os Estados Unidos conseguiu desvendar o mistério de alguns seres peculiares , que, desde o começo deste ano, começaram a aparecer na costa oeste do país.

Foto: Reprodução/Instagram Rowan Collins
Algumas criaturas bizarras estão aparecendo na costa oeste dos Estados Unidos
{!$sinalizador_ad$!}




O nome oficial desses organismos, que têm em média 15 centímetros de comprimento, é pirossomo – que significa "corpo de fogo", já que as estruturas  bizarras  são bioluminescentes. Por mais que um pirossomo pareça ser um organismo único, ele é formada, na realidade, por milhares de criaturas invertebradas e filtradoras.

Desde 2014, quando as águas do Pacífico esquentaram ligeiramente, eles começaram a aparecer na América do Norte, entretanto, ficou um pouco complicado de entender a situação neste ano, quando o oceano voltou a apresentar temperaturas mais frias e as criaturas não desapareceram. Muito pelo contrário, os tubos gelatinosos surgiram em uma quantidade massiva, nunca antes vista.

Segundo o site  National Geographic , cientistas estão tentando descobrir o que causou o surto de pirossomos – que não têm a fama de "monstro"– no Pacíficio Norte, mas, até agora, não obtiveram sucesso. Além disso, também não está claro se as criaturas podem causar algum tipo de impacto  nos ecossistemas, por mais que essa questão preocupe os especialistas. 

Leia também: Cachorros aparecem com pelos azuis em cidade da Índia, e motivos são alarmantes