Bizarro! Família encontra animal "metade aranha, metade escorpião" em sua casa

Conhecido como "aranha camelo", o pequeno animal assusta pela sua diferente anatomia, mas por outro lado, é inofensivo para os seres humanos

Foto: Reprodução/Daily Mail
O aspecto da aranha chamou a atenção de moradores do estado do Arizona, nos Estados Unidos


O norte-americano Thomas Acosta, morador do estado do Arizona, estava tomando seu café da manhã quando recebeu a visita de uma criatura bizarra: um aracnídeo “metade aranha, metade escorpião”. Com a estranha aparência, o animal foi visto na janela da cozinha de Acosta e, assim que descobriu a "visitinha", a família entrou em pânico. 

Leia também: Mulher serve sanduíche de aranha ao namorado e brincadeira viraliza na web

A fisionomia do animal mistura aspectos dos dois aracnídeos e deixou Acosta, que nunca vira nada parecido, bastante confuso. Afinal, aquela seria uma aranha ou um escorpião? Ou uma estranha mistura entre os dois? As dúvidas do empreiteiro, entretanto, duraram pouco, já que o caso ficou famoso na região e chegou aos ouvidos de um especialista local, que pode esclarecer todos esses pontos e tranquilizar a preocupada família.

Os singulares solífugos

Para além das duas espécies mencionadas, o animal encontrado é um solífugo , uma linhagem de invertebrados – que também pertence à classe dos aracnídeos – normalmente encontrada no Oriente Médio, no sul dos Estados Unidos e também no México. 

Com patas preensoras e uma mandíbula marcada, os solífugos podem ser considerados "primos" de aranhas e escorpiões; mas, apesar do parentesco, são inofensivos para os seres humanos e outros grandes animais, conforme relatou o portal "Coast to Coast AM", referente à estação de rádio de mesmo nome. 

Acosta, por exemplo, ficou muito preocupado com a presença do animal, já que sua família tem uma cadela idosa que poderia acabar machucada. Quanto a isso, eles puderam se tranquilizar, já que, embora carnívoros, os solífugos não são venenosos e apenas se alimentam de pequenos roedores, insetos e pássaros.

Apesar de todas essas informações, Acosta resolveu dedetizar a sua casa, e logo logo, os animais comumente chamados de “aranha camelo” devem ser eliminados da propriedade". No entanto, o especialista alertou sobre a falta de garantia de que sua casa ficar realmente livre dos “intrusos”, já que os solífugos são muito comuns no estado do Arizona.

Leia também: Com dor de cabeça, mulher vai ao médico e descobre aranha viva em seu ouvido