'Beijo de mosca em flor' vence concurso de fotos da Sociedade Ecológica

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens de libélulas, cobras, gaivotas em locais históricos e até de uma zebra morta foram selecionadas

BBC

A British Ecological Society escolheu as fotos vencedoras de seu prêmio anual. A imagem vencedora foi feita em um quintal na Suécia, por Alejandro Ruete, um pós-graduando da Universidade Sueca de Ciências da Agricultura e mostra uma espécie de mosca pousada em uma flor, numa imagem que lembra um beijo. Tanto que Ruete chamou a foto de 'Beijo no Quintal'.

Borboletas, libélulas, aves, elefantes, uma cobra e até uma foto de uma zebra morta coberta de moscas foram selecionadas pelos juízes como imagens de destaque em 2014.

A imagem vencedora foi feita em um quintal na Suécia, por Alejandro Ruete. A foto recebeu o nome de de 'Beijo no Quintal' . Foto: Sociedade Ecológica BritânicaEsta foto, chamada 'Caminhando pela Linha', foi feita por Gillian Lu e mostra agricultores em plantações de arroz na província de Yunnan, na China. Foi a vencedora do prêmio na categoria Estudante. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaO juízes também deram muito destaque para esta foto feita por Roxane Andersen em um pântano da Sibéria, mostrando uma libélula presa em uma planta carnívora.. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaO segundo classificado geral foi Benjamin Blonder, da Universidade do Arizona, nos EUA, com esta foto da vegetação isolada no ambiente extremo do Vale da Morte, na Califórnia. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaA imagem de uma cobra se elevando da água de uma lagoa na Romênia, para respirar, foi feita por Silviu Petrovan. Ele venceu na categoria Organismos Completos e Populações. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaEsta foto, que usou o recurso de longa exposição, foi feita por Peter Steward e mostra mariposas atraídas por uma lâmpada noQuênia. Foi a vencedora na categoria Ecologia e Sociedade. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaFlagrados durante o acasalamento, um ato que dura apenas alguns segundos, estas libélulas fotografadas por Karine Monceau, venceram na categoria Ecossistemas e Comunidades. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaA imagem de uma matriarca levando o grupo de elefantes para a água foi feita por Graeme Shannon. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaObservando a parte histórica de Roma, esta gaivota das patas amarelas foi flagrada também por Silviu Petrovan e ganhou destaque entre os juízes do concurso.. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaUm louva-a-deus decapitando uma borboleta foi outra foto que ganhou destaque entre os juízes, feita por Peter Steward no Quênia. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaUm ganso-patola adulto conduz três filhotes em uma corrente de ar nos penhascos de Hermaness, o ponto mais ao norte das Ilhas Britânicas, nesta foto de Leejiah Dorward. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaEsta imagem dramática feita por Stephen Pringle também ganhou destaque entre os juízes do concurso e mostra moscas se juntando em uma zebra que acabou de morrer. Foto: Sociedade Ecológica Britânica13-   Esta imagem, feita por Sonia Valladares Lago, mostra peixes reunidos e foi a vencedora na Categoria Ecossistemas e Comunidades para Estudantes. Foto: Sociedade Ecológica BritânicaUma borboleta que acabou de sair do casulo foi a foto enviada por Andrea Barden.. Foto: Sociedade Ecológica Britânica Um filhote de tordo sendo pesado foi a foto vencedora na categoria Ecologia em Ação para Estudantes. A foto foi feita por Jen Stockdale. Foto: Sociedade Ecológica Britânica

A competição é aberta para todos os membros da British Ecological Society (BES) e o painel julgador é formado por membros da organização, ecologistas, funcionários da BES e a editora da fotos da BBC Wildlife Magazine, Wanda Sowry.

As imagens vencedoras em várias categorias estão expostas em Lille, na França, devido a uma parceria entre a BES e a Societe Française d'Ecologie (SFE).

 

Leia tudo sobre: concursofotosconcurso fotográficonatureza

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas