Parto de girafa: Filhote chega ao mundo após queda de 2 metros; veja fotos

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O fotógrafo Andreas Knausenberger capturou o nascimento e primeiros passos de um bebê girafa em uma reserva no Quênia

BBC

As girafas literalmente "caem" no mundo logo quando nascem. É o que mostra a sequência de imagens do nascimento de uma girafa capturadas pelo fotógrafo Andreas Knausenberger em uma reserva natural no Quênia.

África do Sul: Girafa bate a cabeça e morre ao ser transportada em caminhão

As fêmeas da espécie dão à luz de pé; e o filhote no caso caiu de uma altura de dois metros ao fim do parto. Mas, pouco depois, ele já estava andando.

Quando nos aproximamos, vimos algo pendurado. Outras girafas ficaram de guarda porque havia hienas na região', disse fotógrafo. Foto: Andreas Knausenberger/Caters News'Depois de 30 minutos, o bebê começou a sair pouco a pouco', explicou. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsCair é a primeira experiência de uma girafa, já que a mãe dá à luz em pé. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsNas primeiras semanas, a jovem girafa permanece escondida nas sombras. A mãe só se afasta para buscar comida. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsMais tarde elas se juntam a outras jovens girafas. São desmamadas aos 18 meses, mas começam a comer alimentos sólidos antes disso. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsOs animais têm línguas longas para que possam pegar alimentos com mais facilidade. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsPesquisas mostram que girafas fêmeas formam fortes laços com as outras. Foto: Andreas Knausenberger/Caters NewsNascimento foi flagrado em uma reserva no Quênia. Foto: Andreas Knausenberger/Caters News


Leia tudo sobre: girafanascimentoqueniaandreas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas