Países apagam as luzes na Hora do Planeta

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento, que deve acontecer em 7 mil cidades em 158 países, tenta chamar a atenção para o aquecimento global

A Hora do Planeta acontece pelo oitavo ano consecutivo neste sábado (29) e a organização não governamental internacional World Wildlife Fund (WWF) está convocando milhões de pessoas a participarem da iniciativa em todo o mundo. Segundo a WWF, mais de 7 mil cidades em 158 países confirmaram participação. China, Japão, Índica e Austrália foram os primeiros a apagar as luzes de seus monumentos por uma hora entre 20h30 e 21h30.

Leia mais: Belo Horizonte é a capital brasileira da Hora do Planeta

WWF promove a "Hora do Planeta", na Praça Victor Civita, na zona oeste de São Paulo (SP), neste sábado (29). Foto: Futura PressEstádio de Pequim (China)apaga as luzes para a Hora do Planeta. Foto: KIM KYUNG-HOON/REUTERS/NewscomA "Puente Nuevo" (Ponte Nova) de dia (parte superior), à noite (C) e durante a hora do planeta em Ronda, perto de Málaga, sul da Espanha. Foto: REUTERS/Jon Nazca Le Royal Hotel antes (abaixo) e durante a hora do planeta em Amã, na Jordânia. Foto: Reuters/Ali JarekjiPatrimônio da humanidade, Catedral de Colônia, ao longo do rio Reno, na Alemanha, também aderiu à hora do planeta. Foto: Reuters/Ina FassbenderPonte Velha antes (a cima) e durante a hora do Planeta, em Mosta, na Bósnia e Herzegovina. Foto: Reuters/Dado RuvicA Praça Potsdamer, em Berlim, na Alemanha, antes e durante (em baixo) a hora do planeta. Foto: Reuters/Fabrizio BenschParthenon, no topo da colina da Acrópole, em Atenas, na Grécia, é visto antes e depois das luzes serem desligadas para marcar a Hora do Planeta. Foto: AP Photo/Kostas TsironisMuseu Hermitage depois (em cima) e durante a Hora do Planeta em São Petersburgo, Rússia. Foto: Reuters/Alexander DemianchukO Portão Landmark, na Índia, é visto iluminado e em completa escuridão. Foto: AP Photo/Altaf QadriVista da península de Kowloon, em Hong Kong, na China, durante a Hora do Planeta. Foto: Reuters/Bobby YipEdifícios às margens do rio Huangpu antes (a cima) e durante a Hora do Planeta em Xangai, China. Foto: REUTERS/Aly SongO Kremlin, na Rússia, iluminado e com as luzes desligadas . Foto: AP Photo/Denis TyrinMontagem mostra Torre Tartaruga, no lago Hoan Kiem, antes (em cima) e durante a Hora do Planeta em Hanói, Vietnã. Foto: REUTERS/Kham Arranha-céu em Taipei, Taiwan, é fotografado momentos depois de as luzes serem apagadas para a Hora do Planeta  . Foto: AP Photo/Wally Santan

No Brasil, mais de 100 municípios confirmaram que vão apagar a luz de monumentos, prédios públicos e residências, na ação que visa alertar o mundo do perigo do aquecimento global .

De acordo com o WWF, o mundo está usando o equivalente a um planeta e meio para sustentar a vida na Terra. Com a ação, eles pretendem que as pessoas pensem por uma hora o que fazer para mudar esta situação e proteger o planeta nas próximas horas deste ano.

Leia tudo sobre: hora do planeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas