Livro reúne fotos dos melhores fotógrafos de natureza do mundo

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

'The Masters of Nature Photography' tem uma seleção de fotos impressionantes feitas ao longo de mais de 30 anos

BBC

O Museu de História Natural de Londres reuniu no livro The Masters of Nature Photography ("Os Mestres da Fotografia de Natureza", em tradução livre) uma impressionante seleção de imagens feitas durante mais de três décadas por dez dos melhores fotógrafos de natureza do mundo.

Conheça a home do Último Segundo

Na coletânea, destacam-se imagens de elefantes em Botsuana, cisnes bravos em um lago na Islândia, e gnus correndo no Quênia.

O editor do livro, Roz Kidman, destaca o uso da luz por esses fotógrafos. "A luz é extraordinária. Isso é algo que todos esses fotógrafos têm, um real entendimento sobre como usar a luz."

Veja galeria como algumas das imagens:

Crocodilo sai do Nilo no Parque Nacional de Zakouma, no Chade. Foto: Michael 'Nick' NicholsLobo é visto em Ilha de Ellesmere, Canadá, em foto de 1988 . Foto: Jim BrandenburgCardume de tubarões nas Bahamas (foto de 2010) . Foto: David DoubiletAlce em cenário de mudança de estações no Parque Nacional de Denali, Alasca, EUA (foto de 1998). Foto: Thomas MangelsenElefantes são vistos em 1988 no Delta de Okavango, Botsuana. Foto: Frans LantingUrso polar é visto sobre ponto vermelho onde matou uma foca em Svalbard, Noruega, em 2005. Foto: Pål HermansenPinguim-imperador nada a uma velocidade extraordinária para sair pelo buraco no gelo na Antártica em 2012. Foto: Paul NicklenAtraídas pelo perfume, vespas do sexo masculino voam em 2008 em direção à orquídea na Austrália . Foto: Christian ZieglerGnus são vistos na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, em 2011. Foto: Anup ShahCisnes bravos no Lago Myvatn, na Islândia. Foto: Vincent Munier


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas