Aos seis meses, panda gigante de Taiwan é exposta ao público

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Antes de tirar um cochilo, filhote que dorme 20 horas por dia mostrou suas habilidades a 40 visitantes por minuto

Uma panda gigante de 6 meses foi exposta ao público de Taiwan nesta segunda-feira, com crianças de todas as idades fazendo longas filas no zoológico de Taipei para ver a filhote brincando em sua jaula ao lado de uma mãe protetora.

Conheça a home do Último Segundo

Filhote de panda Yuan Zai, de 6 meses, se segura em galhos no zoológico de Taipei, Taiwan. Foto: APFilhote de panda Yuan Zai, de 6 meses, se segura em madeira no zoológico de Taipei, Taiwan. Foto: APSeguranças seguram multidão que foi a zoológico ver a filhote de panda Yuan Zai, de 6 meses, em Taipei, Taiwan
. Foto: APFilhote de panda Yuan Zai, de 6 meses, e sua mãe Yuan Yuan são vistos pelo público pela primeira vez em Taipei, Taiwan. Foto: APMultidão tenta capturar imagens de filhote de panda Yuan Zai, de 6 meses, em Taipei, Taiwan. Foto: AP

Washington: Filhote de panda gigante nasce em zoológico

A estreia de Yuan Zai foi amplamente antecipata nesta ilha de 23 milhões de habitantes.

Com visitantes passando em frente de sua jaula em um ritmo de 40 por minuto, Yuan Zai mostrou suas habilidades de escalada antes de se retirar para o abraço de sua mãe e então tirar um cochilo. Ela atualmente dorme 20 horas por dia.

Funcionários do zoológico disseram que serão capazes de acomodar 19 mil visitantes por dia para ver Yuan Zai, cuja mãe e pai chegaram a Taiwan vindos da China no final de 2008.

Sua chegada foi vista na época como marca do uso por Pequim do "poder leve" em Taiwan, que se dividiu da China continental durante uma guerra civil em 1949 e continua objeto de incessantes tentativas da China de trazê-lo para sua órbita - por persuasão, se possível, ou pela força, se necessário.

*Com AP

Leia tudo sobre: pandapanda gigantetaiwantaipei

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas