Imagem com "essência" de elefantes rende prêmio de vida selvagem do ano

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fotógrafo sul-africano Greg du Toit venceu prestigiado concurso Wildlife Photographer 2013; veja vencedores

BBC

Uma foto de um grupo de elefantes em cores azuladas, resultante da ideia de tentar captar a "essência" do animal, rendeu ao fotógrafo sul-africano Greg du Toit o prêmio máximo do Veolia Environment Wildlife Photographer 2013, um dos principais concursos de fotos de vida selvagem do mundo.

Conheça a nova home do Último Segundo
Leia outras reportagens sobre Meio Ambiente no iG

 Greg du Toit foi o grande vencedor. Ele quis criar uma imagem que captasse a energia dos animais e seu estado de consciência . Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Indiano Udayan Rao Pawar, de 14, foi o vencedor da categoria 'júnior geral' com a colônia de crocodilos gharial, que habita países da Ásia. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Diana Rebman fotografou o quinto par de gêmeos de gorilas de que se tem notícia no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Toshji Fukuda, do Japão, venceu categoria "Espécies Ameaçadas" com o registro do tigre-da-sibéria sem uso de câmera escondida. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Isak Pretorius foi o vencedor na categoria de 'Comportamento de Aves'. Ele capturou este pássaro preso em uma teia de aranha nas ilhas Seychelles. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Alejandro Prieto, do México, conseguiu destaque ao capturar esta cena de um crocodilo comendo uma tartaruga na Costa Rica. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013 Peter Delaney, da Irlanda, encontrou um grupo de abutres disputando uma carcaça no parque do Kalahari. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Andrew Walmsley flagrou primatas ameaçados que são encontrados apenas na ilha Sulawesi, na Indonésia. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Chris Aydlett viu este corvo na ponta sul do Grand Canyon, nos EUA. A próxima imagem pode ser considera forte para alguns leitores. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013Brent Stirton foi o melhor 'Fotojornalista de Vida Selvagem' por flagra no Quênia. Foto retrata ligação entre caça ilegal e demanda por marfim. Foto: BBC Brasil/Wildlife Photographer of the Year 2013

O concurso também premiou fotos de crocodilos na Ásia e Costa Rica, imagens raras de gêmeos de gorilas, no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda, e de um tigre-da-sibéria, no leste da Rússia, ambas espécies ameaçadas de extinção.

Muitas das imagens premiadas retratam a batalha constante das espécies por sobrevivência, e registram momentos precisos como a luta de uma ave para se libertar de uma teia de aranha e abutres disputando uma carcaça no deserto.

Leia tudo sobre: bbcwildlife photographervida selvagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas