Imagens surpreendentes mostram criaturas de partes remotas do oceano

Por BBC Brasil |

Tamanho do texto

Descobertas são resultados de expedições a cadeias de montanhas submersas no Oceano Índico e na Antártica

Cientistas britânicos divulgaram novas imagens que mostram a vida em partes remotas do oceano, incluindo algumas criaturas novas para a ciência.

Conheça a nova home do Último Segundo

Mais: Perereca cor de chocolate está entre novas espécies do Suriname

As descobertas são resultados de expedições a cadeias de montanhas submersas no Oceano Índico e próxima a Antártica. A variedade de vidas encontradas no fundo do oceano continua a surpreender os cientistas.

"Este é o maior ecossistema do mundo, e ainda assim grande parte dele permanece desconhecido", diz o professor Alex Rogers da Universidade de Oxford, um dos pesquisadores nas expedições.

Entre os achados no Oceano Índico estava esse peixe da família Stomiidae com mandíbulas que lembram a de um alien. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERCA variedade de vidas encontradas no fundo do oceano continua a surpreender os cientistas. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERCUm dos animais curiosos ​​encontrados na expedição foi este Chaunacidae de cores psicodélicas. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERCProteção da vida extraordinária que existe no fundo do mar, o Alepisaurus brevirostris, é uma prioridade. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERCEste peixe, o Trachipterus, tem olhos excepcionalmente grandes para ver e encontrar presas na zona de penumbra do oceano. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERCEsta imagem mostra um peixe dentro de uma salpa. São criaturas gelatinosas que desempenham um papel no ciclo do carbono. Foto: AD Rogers, University of Oxford/NERC