Perereca cor de chocolate está entre novas espécies do Suriname

Por BBC Brasil |

Tamanho do texto

Expedição mais recente de pesquisadores ao país descobriu onze espécies até então desconhecidas

BBC

Cientistas anunciaram a descoberta de novas espécies de animais no Suriname, entre elas uma perereca com cor de chocolate do gênero Hypsiboas e um minúsculo besouro (Canthidium minimum), de 2,3 milímetros.

Mais: Nova espécie de perereca é descoberta dentro de flor em Minas

A nova espécie de besouro pode ser a menor da região e talvez a segunda menor do continente. A expedição mais recente de pesquisadores ao país descobriu onze espécies até então desconhecidas.

A perereca com cor de chocolate da foto acima é do gênero Hypsiboas. Aros nas extremidades de seus dedos a ajudam a subir árvores. Foto: Stuart V. NielsenA pele semipermeável da perereca acima faz com que ele seja altamente sensível a mudanças no clima. Foto: Piotr NaskreckiO pequenino besouro Canthidium minimum, de 2,3 milímetros, pode ser o menor tipo de besouro da região. Foto: Trond LarsenO peixe Hemigrammus é uma das onze novas espécies descobertas na última expedição de pesquisadores no Suriname. Foto: Trond LarsenEsta rã peçonhenta é do gênero Anomaloglossus. Substâncias presentes em animais como este são usadas no desenvolvimento de remédios. Foto: Trond LarsenEste inseto, Pseudophyllinae teleutini, foi considerada incomum pelos cientistas e representa um gênero completamente novo. Foto: Piotr NaskreckiEste besouro-de-água foi encontrado no sudeste do Suriname, em regiões rochosas e úmidas. Foto: Andrew ShortA rã do gênero Scinax é uma das seis espécies novas de anfíbios do tipo descobertas no país. Foto: Stuart V. NielsenEste peixe do gênero Parotocinclus. Eles são da ordem dos peixes-gatos. Foto: Sandra J. Raredon