Exposição retrata vida aquática no Canadá

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

O fotógrafo David Hall usa técnicas próprias para retratar animais e ecossistemas da costa canadense

BBC

Uma exposição do fotógrafo David Hall em Vancouver reúne imagens impressionantes da vida aquática dos rios e da costa canadense. Foto: David HallNela, Hall retrata os seres que vivem nos ecossistemas aquáticos do Canadá, como esta água viva. Foto: David HallAs imagens mostram toda a riqueza desse mundo submerso, desde estrelas do mar predadoras, até enguias e o polvo gigante do Pacífico. Foto: David HallSua paixão por este ambiente pouco explorado - e hostil - o inspirou a desenvolver técnicas inovadoras de fotografia . Foto: David HallEm algumas das fotos, Hall mostra ao mesmo tempo os ambientes submersos e o que está acima da água, como nesta imagem. Foto: David HallEle usa a mesma técnica para retratar cardume de salmões vermelhos no rio Adams. Foto: David HallHall mergulhou pela primeira vez nessa região do noroeste do Pacífico em 1995. Foto: David HallA exposição está sendo realizada na Photo Haus Gallery até 22/9 e reúne 40 imagens feitas na costa de British Columbia. Foto: David Hall

Uma exposição do fotógrafo David Hall em Vancouver reúne 40 imagens impressionantes da vida aquática de rios canadenses e da costa do Pacífico.

Em "Sob as águas geladas: O mundo selvagem submerso do noroeste do Pacífico", Hall retrata toda a riqueza desse universo, desde estrelas do mar predadoras até enguias e o polvo gigante do Pacífico.

Galeria: veja 100 animais aquáticos

A paixão de Hall por este meio ambiente pouco explorado - e muitas vezes hostil - o inspirou a desenvolver técnicas inovadoras para fotografar comportamentos animais raramente observados.

Em algumas das fotos, Hall mostra ao mesmo tempo os ambientes submersos e o que está acima da água.

A técnica é empregada, por exemplo, para retratar um cardume de salmões vermelhos no rio Adams. Na imagem resultante, reflexos da luz do pôr do sol na pele do salmão fazem a água do rio parecer cintilante.

Hall mergulhou pela primeira vez nessa região do noroeste do Pacífico em 1995.

Desde então, suas imagens já foram publicadas por revistas como a National Geographic, a Natural History, a Time, a Geo, a Terre Sauvage e a BBC Wildlife.

A exposição pode ser conferida na Photo Haus Gallery até 22 de setembro

Leia tudo sobre: fotosanimais marinhoscanadá

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas