Visões premiadas da vida selvagem

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Em registros de fotógrafos amadores e profissionais, fotos mostram momentos exclusivos de animais selvagens

BBC

Gorila-das-montanhas com seus bebês gêmeos, registrada no Parque Nacional dos Vulcões em Ruanda, na África. Foto: BBC Toda vez que um dugongo se alimenta na baía de Marsa Alam, no Egito, mergulhadores se reúnem para vê-lo. Foto: BBC"A chuva não é tão indesejável quanto pensamos: quando a água dos rios é escassa, os leões lambem as gotas que caem sobre seus pelos e os dos outros", disse o fotógrafo Nichols. Foto: BBCA cada primavera, o polônes Lukasz Bozycki vê a lagoa perto de sua casa ficar cheia de rãs e sapos com o intuito de reproduzir. "Eu queria encontrar uma nova forma de retratar os anfíbios", diz ele. Foto: BBCO italiano Valter Bernardeschi foi motivo de menção honrosa na categoria de mamíferos. A cada ano, entre julho e setembro, milhões de salmões-vermelhos retornam do Pacífico aos rios de águas cristalinas do Lago Kuril, para reproduzir onde nasceram. Foto: BBCCrocodilo saindo do mar com uma grande tartaruga verde se debatendo em sua boca. O fotógrafo Prieto só teve tempo para tirar uma foto antes do réptil voltar às águas com sua presa. Foto: BBCA cada ano, o alemão Solvin Zankl marca o fim do inverno indo a campo fotografar sapos acordando da hibernação e migrando para os locais de acasalamento. Foto: BBCVaranasi, no norte da Índia, é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas - por seres humanos e macacos rhesus. Foto: BBCO fotógrafo Papatsanis encontrou fungos crescendo na floresta da região de Grevena, na Grécia, e se mostrou fascinado por seus tons sutis de marrom. Foto: BBCA suíça Etienne Francey recebeu menção honrosa na categoria de 15-17 anos de idade por sua imagem de um rato mordendo grãos perto da aldeia de Cousset, na Suíça. Foto: BBC

Uma mostra com 100 fotos, incluindo as vencedoras do prêmio anual 'Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano', será realizada no Museu de História Natural de Londres a partir de outubro.

Na exposição, os espectadores poderão conferir momentos exclusivos de animais selvagens registrados por fotógrafos amadores e profissionais do mundo inteiro.

A galeria de fotos acima revela parte desse compêndio, com destaque às imagens que receberam menção honrosa pelos jurados.

Veja também:

Fotógrafo documenta vida selvagem do Ártico remoto

Novo 'astro' da fotografia de vida selvagem ganha primeira mostra em NY

Leia tudo sobre: ciênciameio ambientefotografiavida selvagemexposiçãomaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas