Concurso premia as mais belas fotos de bosques da Grã-Bretanha

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Premiação da Woodland Trust quer incentivar as pessoas a conhecer suas vegetações locais

BBC

A imagem vencedora do concurso foi feita por Ashley Chaplin, no bosque Embley, em Hampshire, na Inglaterra. Foto: divulgação woodland trustA foto de um pisco-de-peito-ruivo, no parque de Oakley, feita por Alex Berryman, foi muito elogiada. Foto: divulgação woodland trustO júri elogiou este close-up que Rosie Earwaker fez de um gorgulho, na Reserva da Sociedade Real para a Proteção das Aves (RSPB), em Sussex. Foto: divulgação woodland trustAs cores vivas deste martim-pescador, captadas por Graham Morgan em uma granja em Caerphilly, receberam forte reconhecimento do júri. Foto: divulgação woodland trustSteve Pocock foi o vencedor na categoria Florestas e Pessoas com essa fotografia de um grupo assistindo ao pôr do sol, de uma árvore, em Richmond Park, em Londres. Foto: divulgação woodland trustNoel Coates ganhou um prêmio altamente elogiado por sua fotografia de um veado entre as campanulas no bosque de Garston, em Dorset. Foto: divulgação woodland trustRyan Clark recebeu reconhecimento por sua fotografia de um esquilo vermelho tirada na ilha de Brownsea, em Dorset. Foto: divulgação woodland trustHollie Rowling apresentou esta imagem de um opilião sobre cogumelos no bosque de Hillhouse, em Colchester, na categoria Bosques Antigos e Maravilhas Modernas. Foto: divulgação woodland trustO grande vencedor na categoria Criaturas Grandes e Pequenas foi Peter Preece, com a foto de uma coruja no bosque de Rough Hill, em Warwickshire. Foto: divulgação woodland trustHenry Wyn-Jones foi elogiado na categoria para menores de 14 anos, com estas gotas d'água sobre folhas de samambaia na ilha de Mull. Foto: divulgação woodland trust

A foto de uma casa num bosque coberto por campanulas foi a grande vencedora do concurso anual promovido pela Woodland Trust, uma instituição de caridade preocupada com a proteção e gestão do patrimônio nativo dos bosques na Grã-Betanha.

A competição, que atraiu mais de 10 mil participantes, tem o objetivo de conectar as pessoas através de seus bosques locais.

Os participantes podiam enviar fotos para diversas categorias, como Florestas e Pessoas, Bosques Antigos e Maravilhas Modernas, e Criaturas Grandes e Pequenas.

As fotografias serão adicionadas à base de dados da instituição, que abrange mais de 11 mil bosques acessíveis ao público.

Leia também:
Pesquisadores britânicos criam 'Facebook' para aves
Sociedade Ecológica Britânica escolhe fotos premiadas para marcar cem anos
Concurso britânico premia melhores fotos de bosques e jardins do mundo


Leia tudo sobre: grã-bretanhanaturezaimagens da naturezafotosbosques

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas