O verão das borboletas

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Borboletas Conservacionistas incentivam o público na Grã Bretanha a contar borboletas

BBC

Conservacionistas incentivam o público na Grã Bretanha a contar borboletas, esperando que a onda de calor no país aumente a população do inseto.

O movimento foi batizado Grande Contagem de Borboletas.

"A contagem vai nos dizer se as borboletas estão se recuperando depois de um ano terrível, e nos permitirá saber como elas estão se saindo em nosso jardins, parques, campos, vilas e cidades", disse David Attenborough, presidente da instituição que coordena o projeto.

Veja galeria de fotos:

"A contagem vai nos dizer se as borboletas estão se recuperando depois de um ano terrível, e nos permitirá saber como elas estão se saindo em nossos jardins". Foto: Divulgação Butterfly ConservationEmbora permaneça uma espécie comum e generalizada, a Lycaena phlaeas viu seus números declinarem durante o século 20. Foto: Divulgação Butterfly ConservationA Grande Contagem de Borboletas vai de 20 de julho a 11 de agosto.. Foto: Divulgação Butterfly ConservationA Polyommatus icarus é a borboleta azul mais difundida na Grã-Bretanha e Irlanda e é encontrada em uma variedade de habitats gramados. Foto: Divulgação Butterfly ConservationAdmiradores das borboletas esperam que a onda de calor atual aumente o número de insetos, que sofreu declínios com o tempo úmido e os ventos fortes anteriores ao verão. Foto: Divulgação Butterfly ConservationOs conservacionistas de borboletas da Grã-Bretanha estão pedindo ao público para gastar 15 minutos fotografando os animais para examinar como eles estão se saindo. Foto: Divulgação Butterfly ConservationA Pararge aegeria é comumente vista em bosques, jardins abrigados e ao longo de cercas verdes. Foto: Divulgação Butterfly ConservationNúmeros da Aglais urticae têm diminuído drasticamente, em quase 75% desde 1970, tornando-a bastante rara em partes do Reino Unido nos últimos anos. Foto: Divulgação Butterfly ConservationEles pedem também registros sobre duas espécies de mariposa de voo diurno: a Autographa gamma e a Zygaena filipendulae (foto). Foto: Divulgação Butterfly ConservationEmbora confinada ao sul do país, a borboleta Melanargia galathea foi gradualmente se espalhando pelo norte nos últimos anos. Foto: Divulgação Butterfly Conservation"Da meia dúzia de borboletas coloridas azuis encontradas no Reino Unido, a Celastrina argiolus é a única comumente vista em jardins", diz Richard Fox, que administra a contagem. Foto: Divulgação Butterfly Conservation

Leia também:

Acidente de Fukushima causa mutação em borboletas

Inversão de papéis: borboletas fêmeas cortejam os machos


Leia tudo sobre: ciênciameio ambienteborboletasreino unido

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas