Museu de Londres reúne melhores fotos de natureza do mundo

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Livro compila imagens de 10 fotógrafos da vida selvagem selecionadas pelo Museu de História Natural de Londres

BBC

Em parceria com a BBC, o Museu de História Natural de Londres publica o livro Masters of Nature Photography, uma seleção das melhores imagens das últimas 49 edições do concurso anual Wildlife Photography of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, em tradução livre).

Organizado pelas duas instituições britânicas, o renomado concurso premia todos os anos as cem melhores fotografias retratando cenas de natureza e vida selvagem. Dez fotógrafos tiveram suas imagens selecionadas para o livro comemorativo, entre eles veteranos considerados "lendas" no tema e jovens "mestres" que têm se destacado.

Veja também: Concurso internacional premia as mais belas fotos de vida selvagem

Cada um escolheu dez fotos que julgaram ser mais representativas de seu trabalho ao longo dos anos.

"Alguns diriam que há outros fotógrafos de natureza de igual estatura que, assim como eles, também foram agraciados com o prêmio. Mas juntos, estes dez representam o conjunto de uma obra que abrange 30 anos de trabalho, diferentes nacionalidades e distintas maneiras de ver o mundo da natureza", diz a organização do livro.

Foto de  Frans Lanting: aqui ele retrata um grupo de elefantes no Parque Nacional de Chobe, em Botsuana. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Michael Nichols: nesta imagem feita no Burundi, ele retrata o chimpanzee Whiskey – o animal foi vítima de uma série de abusos e chegou a ser preso pelo dono . Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Christian Ziegler: Nesta imagem clicada no Panamá, ele retrata um morcego se alimentando. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de David Doubilet: na ilha de Danko, na Antártida, ele flagrou esses pinguins se aventurando pelo gelo. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Anup Shah: nesta imagem ele retratou a gorila Malui em uma reserva da República Centro-Africana. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Pål Hermansen: imagem de 2005, tirada em Svalbard, na Noruega, mostra o “café da manhã” de um urso polar. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Jim Brandenburg:  cavalos poloneses konik retratados na reserva de Oostvaardersplassen, na Holanda. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Vincent Munier: dois pássaros dançam em Hokkaido, no Japão. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Thomas Mangelsen: urso come peixe no Parque Nacional de Katmai, no Estado americano do Alasca. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de LondresFoto de Paul Nicklen: pinguim imperador na Antártida, na região do mar de Ross. Foto: Masters of Nature Photography/Museu de História Natural de Londres


Leia mais notícias de meio ambiente

Leia tudo sobre: geral

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas