Zoo britânico apresenta raro filhote de leopardo-das-neves; assista

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filhote ainda está em isolamento e não teve seu sexo determinado. Veja o vídeo

BBC

Um zoológico da região central da Inglaterra apresentou ao público seu primeiro filhote de leopardo-das-neves.

Com apenas oito semanas de idade, o felino por enquanto é chamado apenas de "filhote X", pois o sexo do animal ainda não foi determinado.

O filhote ainda não entrou em contato direto com os funcionários e visitantes do zoológico de Dudley. Ele ainda não foi vacinado e não tem proteção contra doenças.

Leia mais sobre a espécie:
Pesquisadores captam imagem de leopardo das neves no Butão
Leopardos-das-neves: reino ameaçado

Leopardos-das-neves estão ameaçados de extinção por vários motivos.

Eles são caçados devido à sua pele, seus ossos são usados pela medicina oriental, eles estão sendo expulsos de seu habitat natural, nas montanhas da Ásia Central. E, no Afeganistão, eles também são vítimas de minas terrestres.

Veja imagens dos filhotes da espécie que nasceram em 2011 na Suíça:

O Zoológico de Basileia, na Suíça, apresentou pela primeira vez seu raros trigêmeos de leopardos-das-neves. Foto: Basel Zoo A espécie pode ser encontrada predominantemente nas montanhas da Ásia Central. Foto: Basel Zoo Os animais são uma espécie ameaçada e, atualmente, só restam cerca de 4 mil a 6 mil deles na natureza. Foto: Basel Zoo Os filhotes de leopardos-das-neves têm apenas oito semanas de idade. Foto: Basel Zoo A bela pelagem clara dos animais os ajuda a se camuflar na neve e caçar suas presas. Foto: Basel Zoo O Zoológico de Basileia, na Suíça, apresentou pela primeira vez seu raros trigêmeos de leopardos-das-neves. Foto: Basel Zoo A pele e ossos dos animais são usados na medicina tradicional asiática, e isso os coloca em risco. Foto: Basel Zoo


Leia tudo sobre: felinosleopardo das nevesleopardo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas