Novo 'astro' da fotografia de vida selvagem ganha primeira mostra em NY

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Takayuki Maekawa, ganhador do Nikkei National Geographic Photo Prize, gosta de clicar animais em lugares remotos

BBC

Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada em Nova York. (Bufo-de-blakiston, Hokkaido, Japão, novembro de 2009). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryNascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo com o foco animais no Japão, América do Norte e África. (Leão, Masai Mara, Quênia, fevereiro de 2011). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryEssa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é ganhador da Nikkei National Geographic Photo Prize. (Gorila-da-montanha, Bwindi, Uganda, setembro de 2011). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryOs retratos de Maekawa mostram os animais nos mínimos detalhes. Esses macacos estão tomando banho em águas termais no Japão. (Macaco-japonês, Jigokudani, novembro de 2003). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryO urso polar é um dos raros animais a conseguir se adaptar ao Ártico. (Urso polar, Canadá, novembro 2000). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryUrsos caçam em grupo na temporada de salmão em North Slope, Canadá. (Ursos-cinzentos, North Slope, Canadá, junho de 2010). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryO fotógrafo japonês captura momentos tranquilos mas também muitos momentos de ação dramática, como no caso dessas j (Águia-de-cabeça-branca, Homer, Alasca, fevereiro de 2008). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryUma manada de elefantes-africanos visita um lago em Masaimara, no Quênia. (Elefante-africano, Masaimara, Quênia, janeiro de 2012). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher GalleryA mostra 'Maekawa' fica em cartaz até 29 de junho. Todas as imagens: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher Gallery (Topi, Masaimara, Quênia, fevereiro de 2011). Foto: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher Gallery

Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada na Steven Kasher Gallery em Nova York.

Nascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo como foco animais no Japão, América do Norte e África.

Leia mais: 
Concurso internacional premia as mais belas fotos de vida selvagem
Museu de História Natural de Londres expõe tesouros de concurso de fotos
Museu britânico expõe imagens premiadas de vida selvagem
Foto de libélula vence concurso da National Geographic

Essa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é o ganhador da recente primeira edição do Nikkei National Geographic Photo Prize e tido como um dos grandes atros da fotografia de vida selvagem.

Leia tudo sobre: naturezavida selvagemfotografiaanimais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas