Caça ilegal abate pássaros em rota de migração

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Milhares de aves são mortas ao migrarem de Malta, no Mediterrâneo, em direção ao continente europeu

BBC

Na primavera, milhares de aves migratórias atravessam a ilha de Malta com destino às áreas de reprodução da Europa. Foto: Jez ToogoodCaçadores são autorizados a atirar apenas em codornas e rolas e, mesmo assim, dentro de uma cota. O abelharuco acima foi atingido ilegamente. Foto: Jez ToogoodJoe Calascione (à esquerda) é o presidente da FKNK. Neste ano, mais de 9 mil candidatos se registraram para conseguir uma licença de caça a codornas . Foto: Ruth PeacyMuitos pássaros raros continuam sendo vítimas do fogo cruzado. Esta tartaranhão fêmea está com uma asa quebrada. Foto: Jez ToogoodEste cuco foi atingido com um único tiro que ficou preso no seu músculo peitoral. Veterinários afirmam que ele tem chances de sobreviver . Foto: Jez ToogoodO cuco ferido não estava forte o suficiente para conseguir fazer seu primeiro voo após o acidente. A tentativa foi feita em uma ilha ao redor de Malta. Foto: Jez ToogoodUm peneireiro ferido é envolto em uma toalha. A asa esquerda do pássaro foi atingida por um tiro. Foto: Jez ToogoodApesar de ser autorizado atirar em um número restrito de pássaros, é proibido prendê-los. Essa codorna foi recuperada pela polícia. Foto: Ruth PeacyA rolinha acima estava sendo usada como isca e, segundo a BirdLife Malta, foi encontrada por um cidadão. Sua primeira tentativa de voo fracassou. Foto: Jez Toogood

Todos os anos, milhares de pássaros protegidos são mortos ilegalmente durante a temporada de caça em Malta, ao sul da Itália.

As aves, muitas delas raras, atravessam o arquipélago com destino à Europa continental durante a época de acasalamento, que ocorre na primavera.

Leia mais:
Borboleta-monarca se orienta apenas pelo Sol durante migração
Mudança climática cria descompasso para aves migratórias
Mudança do clima pode provocar migração inédita na Ásia

Esporte tradicional em Malta, a caça de pássaros é extremamente regulada.

Caçadores são autorizados a atirar em somente dois tipos de pássaros - codornas e rolas. E, mesmo assim, respeitando uma cota.

No entanto, a fiscalização rígida não impede que aberalhucos, tartaranhãos e cucos sejam abatidos em pleno voo.

Leia tudo sobre: pássarosmigraçãocaça

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas