Martins-pescadores dão espetáculo na natureza

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Fotógrafo tailandês passou dois anos documentando hábitos de pássaro que mergulha em rio para pescar

BBC

O martim-pescador pode ser encontrado em várias partes do mundo. Os martins-pescadores azuis, encontrados na Ásia, são extremamente tímidos. Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency Estes pássaros vivem próximos de rios e mergulham de galhos para caçar sua presas: peixes, insetos aquáticos e libélulas.. Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency O fotógrafo amador Phiphat Suwanmon, da Tailândia, passou dois anos documentando os extraordinários hábitos de alimentação do Martin-Pescador. Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency "Eu passei muito tempo entre os pássaros e tive que ser extremamente paciente. Mas eu finalmente consegui tirar fotos desse incrível pássaro fazendo o que ele faz melhor". Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency Depois de estudar o ciclo natural de acasalamento, alimentação e envelhecimento, Suwanmon construiu um estúdio em meio a natureza e criou um pequeno lago para que os pássaros pudessem pescar. Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency . Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency "Foi importante permitir que os pássaros me vissem com frequência para aumentar a confiança e assim permitir que eu tirasse as fotos deles agindo com naturalidade - uma tarefa que não foi fácil conseguir que pássaros selvagens realizassem", explicou Suwanmon.. Foto: Phiphat Suwanmon/Cater News Agency

Para conseguir fotografar os hábitos de alimentação do martim-pescador, o fotógrafo amador Phiphat Suwanmon, da Tailândia, passou dois anos convivendo com os pássaros.

Ele chegou a montar um estúdio no ambiente natural da espécie e construiu um pequeno lago para que os pássaros pudessem pescar e, assim, se exibirem para suas lentes.

Martins-pescadores-azuis conseguem pescar um peixe em apenas um segundo. Eles vivem ao redor de rios esperando a melhor oportunidade para conseguir seu alimento, que inclui também insetos aquáticos e libélulas.

Encontrados no Sul e Sudoeste da Ásia, os martins-pescadores são extremamente tímidos e as pessoas raramente têm a chance de chegar tão perto desta espécie.

Leia tudo sobre: fotofotosmartim-pescadorpássaronatureza

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas