Vazamento de óleo no litoral de SP foi de 3,5 metros cúbicos, diz Transpetro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a empresa, os trabalhos de contenção e remoção de resíduos da área atingida pelo combustível foram concluídos

A Transpetro informa que, após análise de relatórios, constatou que o volume de combustível marítimo que vazou de uma linha no píer do Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP), na sexta-feira (5), foi de 3,5 metros cúbicos, o que equivale a 3,5 mil litros óleo lançados no mar.

Leia também:
Petrobras é multada em R$ 10 milhões por vazamento de óleo no litoral de SP

Segundo a empresa, no final da tarde de segunda-feira (8), os trabalhos de contenção e remoção de resíduos da área atingida pelo combustível foram concluídos e houve a desmobilização dos recursos de contingência na região do pier e das praias. "A decisão foi adotada, em acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), após sobrevoos, nos quais foi constatado que os trabalhos de limpeza foram bem sucedidos", informa.

As equipes seguem atuando nas inspeções e no recolhimento de amostras em toda a orla de São Sebastião e Caraguatatuba, conforme prevê o Plano de Ação de Monitoramento, acordado com o órgão ambiental, diz a Transpetro.

(com informações da Agência Estado)

Leia tudo sobre: vazamentoóleopetrobras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas