Concurso britânico premia melhores fotos de bosques e jardins do mundo

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Competição está aberta para fotógrafos amadores e profissionais de todas as partes do mundo

BBC

Esta imagem do Parque Nacional Crater Lake, no Oregon, foi a vencedora da competição International Garden Photographer. Foto: Dennis FratesA competição é especializada em imagens de jardins, plantas, flores e fotografia botânica, seja de amadores ou profissionais. Foto: Debbie HartleyEsta fotografia mostra as janelas da frente da Casa dos Nenúfares, no Kew Gardens de Londres. Foto: Anthony WallisUm incrível amanhecer nos jardins do Château de la Ballue, em Bazouges-la-Pérouse, França. Foto: Nic BarlowEsta foto de pequenos jardins urbanos ficou em segundo lugar na categoria 'Belos Jardins'. Foto: Ewa GrygucLiam Marsh, de Hampshire, na Grã-Bretanha, ficou em primeiro lugar na categoria Vida Selvagem. Foto: Liam MarshEsta foto de um colibri em Victoria, Columbia Britânica, Canadá foi a segunda colocada na categoria Vida Selvagem
. Foto: Derek GalonRob Hunt ficou venceu na categoria 'Espaços Abertos', com esta imagem de Clifton Downs, Bristol, Grã-Bretanha. Foto: Rob HuntEste rato-do-campo cercado de maçãs ficou em terceiro lugar na categoria 'Terra Abundante. Foto: Alan PriceEsta foto mostra um programa de ensino de cultivo de alimentos para jovens e adultos portadores de deficiência. Foto: Rich PomerantzA imagem acima foi feita em Huangshan, na província de Anhui, China. Foto: Gloria KingEsta imagem, chamada de 'Paleta de Outono,' foi feita em Dalzell Woods, em Lancashire, Grã-Bretanha. Foto: Sarah-Fiona HelmeEsta imagem de névoa ao amanhecer ficou em segundo lugar na categoria Paisagens e Flores Silvestres. Foto: Andrew GeorgeEsta imagem de árvore em Elephant and Castle, Londresvenceu na categoria Tornando a Cidade Verde. Foto: Paul DeboisValda Batley ganhou 2º e 3º na mesma categoria com fotos do High Line, Nova York. Uma delas é 'Carrot Top'. Foto: Valda BatleyA exposição das vencedoras ocorre a partir de 22/03 no Jardim Botânico Real em Edimburgo. Foto: Alan Price

Uma foto feita no Estado americano do Oregon por Dennis Frates ganhou a edição 2013 da competição International Garden Photographer, dedicada a imagens de bosques, jardins, plantas e flores.

A imagem vencedora, clicada no Parque Nacional Crater Lake, foi considerada pelos juízes do concurso britânico uma "composição maravilhosamente equilibrada".

Veja:
Foto de tigre em 'explosão de água' vence concurso da National Geographic
Concurso premia melhores fotógrafos de vida selvagem

A competição é aberta a amadores e profissionais de todo o mundo, sem restrições de câmeras ou técnicas.

Galerias:
Maravilhas da natureza
Volta ao mundo

Além das categorias mais tradicionais, mostrando paisagens e plantas, há também a categoria "Tornando a Cidade Verde", que mostra árvores e jardins em ambientes urbanos.

Leia tudo sobre: fotografianaturezajardinsbosques

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas