Petrobras detecta vazamento de petróleo na Bacia de Campos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Empresa citou que foi lançado volume igual a 108 litros de óleo a 172 km de Macaé, no Rio. Às 13 horas de hoje, vazamento ainda não havia sido controlado

A Petrobras identificou neste sábado um vazamento no Campo de Marlim, um dos três maiores produtores da Bacia de Campos. A mancha de óleo foi localizada a 172 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro. Em nota, a companhia informou que o vazamento se deve a problemas no equipamento conhecido como árvore de natal molhada, do poço MRL-131, que está fora de operação.

Leia também: Petrobras retoma produção após vazamento na Bacia de Campos

Pelos cálculos da Petrobras, o volume de óleo detectado foi estimado em 108 litros, sendo 13 livros vazados ontem e outros 95, hoje. A empresa informou ter tomado todas as medidas para solucionar o problema. Por volta das 13h, a assessoria da Petrobras informou que o vazamento não havia sido controlado e que não havia dados atualizados. 

Ainda segundo a Petrobras, operam no local cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento de óleo, outras três para inspeção submarina e uma aeronave para sobrevoar a área. "A Petrobras mantém informados a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Ibama e a Marinha sobre a ocorrência", concluiu.

*com AE

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas