Jiboia de 2,5 m é capturada em Votorantim (SP)

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Dono de chácara descobriu réptil em seu galinheiro, onde a cobra havia engolido uma galinha inteira. Animal está sob observação e deve ser devolvido à natureza

Agência Estado

Uma cobra jiboia com 2,5 m de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros depois de engolir uma galinha, numa chácara do Jardim das Colinas, em Votorantim, a 102 km de São Paulo, na noite de segunda-feira (25). O dono da chácara ouviu o barulho das aves e foi até o galinheiro, imaginando se tratar de um ladrão. Ele se deparou com a serpente com a ave ainda inteira na boca.

Leia mais:
Jiboia obesa testa eficácia de dieta na Austrália
Jiboia 'sente' parada cardíaca em coração de presa, diz estudo

Quando os bombeiros chegaram, o réptil já havia engolido a ave e apresentava a barriga inchada. A jiboia foi capturada e colocada numa caixa usada no transporte de cães. O réptil foi encaminhado na manhã desta terça-feira ao zoológico municipal de Sorocaba e passará por exames. Biólogos e veterinários decidirão se o animal está em condições de ser devolvido à natureza. A jiboia é a segunda maior cobra do Brasil, menor apenas que a sucuri, mas é considerada inofensiva.

Leia tudo sobre: cobraréptilanimais silvestressão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas