Morre filhote de urso panda em zoológico de Washington

Resultado da necropsia ainda não foi revelado. Nascimento de animal, após cinco gestações frustradas da panda Mei Xiang tinha sido muito comemorado. Veja vídeo

iG São Paulo | - Atualizada às

Morreu neste domingo o filhote de panda de apenas uma semana no zoológico de Washington . Os resultados da necropsia ainda não foi revelado, mas de acordo com funcionários do zoológico, filhote não mostrava sinais diferentes antes de morrer na manhã de domingo.

A mãe do filhote, Mei Xiang, lançou um ruído incomum, interpretado pelos tratadores como um pedido de socorro. Quando o filhote foi examinado pelos tratadores, ele já não estava mais respirando e o coração havia parado.

Leia mais:
Análise de hormônios explica dificuldade para reprodução dos pandas
Fim do mistério sobre sexo de urso panda nascido em zoológico americano
Morre na Alemanha panda macho 'mais velho do mundo'
Panda de zoológico americano está com gravidez psicológica

AP
Filhote recém-nascido da panda Mei Xiang morreu no domingo

O nascimento do urso panda foi muito comemorado tendo em vista que é raro o nascimento de filhotes da espécie em cativeiro e também porque cientistas do zoológico já haviam desistido das possibilidades de Mei Xiang engravidar outra vez.

Mei Xiang deu à luz ao seu primeiro filhote, chamado Tai Shan, em 2005. Mais tarde, em 2007, foram feitas sucessivas tentativas de inseminação artificial. Mei Xiang apresentou sintomas de gravidez psicológica em cinco ocasiões. Ela tinha alteração comportamental, passando a comer menos e ficava mais tempo no recanto criando um ninho com objetos.

    Leia tudo sobre: pandacativeirofilhotezoológico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG