Menina de 7 anos morre após ser atacada por leopardo na Índia

Criança estava com a mãe, nos arredores de Mumbai, quando sofreu o ataque. Desmatamento e urbanização fazem com que número de ataques aumente no país

EFE |

EFE

As autoridades indianas resgataram nesta segunda-feira o corpo de uma menina de sete anos que foi atacada na noite de ontem por um leopardo nos arredores do principal centro financeiro do país, Mumbai, informou uma fonte oficial.

"Sanjana Thorat tinha saído de sua casa, na região de Mulund, quando sofreu o ataque do leopardo, que arrastou a criança. Na hora do ataque, a menina estava com sua mãe, que foi quem avisou sobre o ocorrido", afirmou um policial à agência indiana "Ians".

Leia mais: 
Leopardo entra em loja na Índia e descansa sobre prateleira
Leopardo ataca guarda florestal na Índia
Ataque de leopardo deixa três feridos na Índia

Após o ataque, os moradores da região, armados com paus e machados, entraram na floresta para salvar a menor, mas não conseguiram encontrá-la, e as forças de segurança tiveram que suspender as buscas devido à escuridão.

O corpo da menina foi encontrado somente nesta manhã, logo após o reinicio das operações de resgate. Na Índia, devido à progressiva destruição das florestas e a urbanização das áreas naturais, os ataques de leopardos contra pessoas se agravaram nos últimos anos.

    Leia tudo sobre: leopardoíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG